Home Futebol Santos anuncia que volante Alison testou positivo para Covid-19

Santos anuncia que volante Alison testou positivo para Covid-19

Pelas redes sociais, Peixe relatou resultado positivo de teste de meio-campista; jogador já está em isolamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ganhou uma notícia nada agradável após a vitória sobre o Botafogo, no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. O volante Alison testou positivo para a Covid-19 em exames feitos no final de semana e é mais um desfalque para o Peixe.

PUBLICIDADE

Através das redes sociais, o Peixe afirmou que o meio-campista havia testado positivo em exame feito na última sexta-feira (15), com o resultado novamente atestado na contraprova feita no domingo (17). O jogador não atuou na vitória em cima dos cariocas.

Segundo o clube, Alison já está cumprindo a quarentena e deve ficar ao menos dez dias fora dos trabalhos. Há o perigo do volante poder não jogar a final da Libertadores, dia 30, contra o Palmeiras. Isto só acontecerá se testar positivo em testes PCR, que é o protocolo da Conmebol.

PUBLICIDADE

O meio-campista já havia contraído a Covid-19 em novembro, quando o Santos viu um surto da doença em seu elenco. O jogador é desfalque imediato para a partida desta quinta-feira (21), contra o Fortaleza, no Castelão.