Home Futebol Santos: Cuca ‘culpa’ perda de pênalti por tropeço contra Fortaleza

Santos: Cuca ‘culpa’ perda de pênalti por tropeço contra Fortaleza

Jogando com reservas, Peixe caiu para os cearenses nesta quinta-feira (21) pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Cuca colocou o Santos com os reservas nesta quinta-feira e acabou derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro. Mas para o treinador santista, poupar os titulares não foi preponderante para a derrota no Castelão.

PUBLICIDADE

Na visão do comandante do Peixe, o pênalti perdido pelo meia Jean Mota acabou resultado em ‘abalo emocional’ que não deixou o time reagir para conseguir a vitória e se aproximar ainda mais da briga pelo G-6. A perda da penalidade aconteceu ainda com 0 a 0 no placar.

“Não só o nosso, mas o do adversário, que ganha mais confiança. O 1 a 0 seria emocional a nosso favor, mas acontece. Falei com o Jean que já passou, já foi. Ele sentiu, é dos mais experientes. Ele bate bem, mas hoje bateu mal, não pegou bem na bola e tem a nossa confiança”, disse Cuca.

Perguntado se o fato de escalar reservas contra o Fortaleza seria um sinal de que o Santos estaria deixando de lado o Brasileiro para focar apenas na Libertadores, o técnico negou tal mudança de foco neste momento da temporada.

“Não é falta de foco, até porque a Libertadores do pessoal que jogou hoje é esse campeonato. É uma maravilha ver um menino disputar o Brasileirão. Não tem falta de foco, nem falta de conjunto, isso sim grava. São meninos, eu repito, você não vai cobrar de um menino de 17 anos que resolva”, afirmou.

PUBLICIDADE

 

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)