Home Futebol Santos: Declaração de dirigente sobre salários gera cobrança do elenco

Santos: Declaração de dirigente sobre salários gera cobrança do elenco

Dirigente disse em entrevista que salários haviam sido pagos; dinheiro para pagamento, no entanto, ainda não caiu nas contas do Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos vive a ansiedade de ver uma final de Libertadores novamente se aproximando. No entanto, a euforia pela disputa da decisão do dia 30 também terá de lidar com os problemas que ainda sacodem o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a coluna De Primeira, do Uol Esporte, jogadores do elenco santista se reuniram com Felipe Ximenes, superintendente de futebol do clube. A discussão foi sobre uma declaração dada pelo dirigente à ESPN afirmando que os salários dos jogadores ‘já haviam sido pagos’, citando uma promessa feita ao atacante Marinho. No entanto, os valores ainda não tinham caído nas contas dos atletas.

O motivo seria que o dinheiro a ser usado para pagar os salários virá de parte da premiação da Conmebol dada ao Santos por ter chegado à final da Libertadores. Os valores, estimados em R$ 10,1  milhões, não foram creditados ao clube e, portanto, os vencimentos não foram quitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ximenes foi procurado pelos jogadores para esclarecer a entrevista e o posicionamento sobre os salários. Na conversa, segundo a coluna, o superintendente santista ouviu os atletas e não concordou com o que havia sido exposto por eles. Mas teria ‘entendido’ a cobrança do grupo e fez um pedido de desculpas.

“Não me incomodo com cobranças. Sobre a questão dos pagamentos, como notei que a comunicação não havia chegado clara ao elenco, preferi fazer como sempre faço, através de conversa direta e reta com todos. Todos sabemos do esforço da diretoria em resolver esses assuntos pendentes. Tenho certeza que já regularizaremos a situação”, argumentou Ximenes.

Não há prazo para que o dinheiro do prêmio da Libertadores caia nas contas do clube para que os salários sejam pagos, mas a estimava é de que seja nos próximos dias.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)

Better Collective