Home Futebol Santos: Cuca evita reclamar de ‘maratona’ antes de final da Libertadores

Santos: Cuca evita reclamar de ‘maratona’ antes de final da Libertadores

Peixe terá série de partidas a realizar antes de decisão da competição,  contra o Palmeiras, no dia 30

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos terá no dia 30 o jogo mais importante da temporada, a final da Libertadores contra o Palmeiras no Maracanã. Antes disso, o Peixe terá uma série de partidas pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Cuca comentou sobre o assunto após a vitória em cima do Botafogo, pelo Brasileirão, no último domingo (17). Apesar de não gostar do fato de que a última partida antes de decisão, o jogo com o Atlético-MG, não seja em casa, o treinador santista preferiu não reclamar diretamente da ‘maratona’ de partidas que o Peixe terá que passar.

“Eu falei com o (diretor de competições da CBF) Manoel Flores. Os caras estão apertados, não tem data. Poderia se fazer o jogo na quarta, o Palmeiras quis terça, todos os times vão ter o mesmo tempo de descanso. Vamos ter a desvantagem de viajar enquanto o Palmeiras joga em casa. Lógico que a gente não vai conseguir colocar ninguém em campo, então vamos pensar. Mas não tem como culpar ninguém”, disse Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes da final, o Santos jogará contra Goiás, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Palmeiras, por sua vez, terá, o Ceará fora de casa e depois o Vasco, esta partida adiada da primeira rodada, em seu estádio. As duas últimas partidas antes da decisão dos dois clubes serão no mesmo dia (26) e horário (20h), para dar o mesmo tempo de descanso visando a decisão do dia 30.

PUBLICIDADE

Agora, o Peixe terá tempo para descansar até quinta-feira (21), quando encara o Fortaleza, também em partida válida pelo Brasileirão.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective