O Santos terá no dia 30 o jogo mais importante da temporada, a final da Libertadores contra o Palmeiras no Maracanã. Antes disso, o Peixe terá uma série de partidas pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Cuca comentou sobre o assunto após a vitória em cima do Botafogo, pelo Brasileirão, no último domingo (17). Apesar de não gostar do fato de que a última partida antes de decisão, o jogo com o Atlético-MG, não seja em casa, o treinador santista preferiu não reclamar diretamente da ‘maratona’ de partidas que o Peixe terá que passar.
“Eu falei com o (diretor de competições da CBF) Manoel Flores. Os caras estão apertados, não tem data. Poderia se fazer o jogo na quarta, o Palmeiras quis terça, todos os times vão ter o mesmo tempo de descanso. Vamos ter a desvantagem de viajar enquanto o Palmeiras joga em casa. Lógico que a gente não vai conseguir colocar ninguém em campo, então vamos pensar. Mas não tem como culpar ninguém”, disse Cuca.
Mais uma importante vitória, professor. Seguimos! ⚪⚫ pic.twitter.com/mNanqQyGKg
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 18, 2021
Antes da final, o Santos jogará contra Goiás, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Palmeiras, por sua vez, terá, o Ceará fora de casa e depois o Vasco, esta partida adiada da primeira rodada, em seu estádio. As duas últimas partidas antes da decisão dos dois clubes serão no mesmo dia (26) e horário (20h), para dar o mesmo tempo de descanso visando a decisão do dia 30.
Agora, o Peixe terá tempo para descansar até quinta-feira (21), quando encara o Fortaleza, também em partida válida pelo Brasileirão.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

