Home Futebol Cuca dedica classificação do Santos para a final a Pelé: “É o único orgulho que temos como brasileiros”

Cuca dedica classificação do Santos para a final a Pelé: “É o único orgulho que temos como brasileiros”

O Rei do Futebol falou com os jogadores do Peixe antes da vitória em cima do Boca Juniors

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está na final da Libertadores após vencer nesta quarta-feira (13) o Boca Juniors por 3 a 0 na Vila Belmiro na partida de volta das semifinais da competição. Um triunfo bastante comemorado por Cuca e que teve dedicatória para Pelé.

PUBLICIDADE

Antes da partida, o Rei do Futebol e maior astro da história do Peixe, falou em vídeo para os jogadores concentrados para a partida decisiva. O técnico santista, após a partida, tratou de homenagear o tricampeão mundial com a classificação para a final.

“Agradeço ao Rei pelo que fez. Entrou ao vivo com o grupo na concentração. Como brasileiro falando, é o único orgulho que temos hoje, o de falar de sermos brasileiros por causa do Pelé. Participou da nossa conquista nos motivando mesmo estando do jeito que está. É para ele”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE

A euforia do técnico também foi motivada pelo fato que o Santos superou inúmeros problemas dentro e fora de campo para se classificar para a final da Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras no dia 30, no Maracanã. Toda a trajetória difícil, desde crise financeira até Covid-19, foi lembrada pelo treinador.

“Além de dar a vida, com a dificuldade financeira, promovendo meninos e ir para uma final da Libertadores. É um sonho realizado e temos que agradecer a Deus por isso. Temos feito coisas muito bonitas e, se Deus quiser, vamos conquistar esse título”, comentou.

LEIA MAIS

Neymar vai à loucura durante classificação do Santos à final da Libertadores; veja reação

PUBLICIDADE

Jornal Olé define gols relâmpagos de Soteldo e Lucas Braga: “fatais”

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)