Home Futebol “Um sonho de criança”, diz zagueiro do Santos sobre final da Libertadores

“Um sonho de criança”, diz zagueiro do Santos sobre final da Libertadores

Luan Peres também destacou o entrosamento e a preparação da equipe para o clássico decisivo contra o Palmeiras

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste sábado (30), a partir das 17h00, o Santos enfrenta o Palmeiras no estádio do Maracanã, em clássico que decide o título da Copa Libertadores da América de 2020.

PUBLICIDADE

O elenco santista está no Rio de Janeiro desde a última quarta (27) e treinando no CT do Fluminense para a grande final da principal competição de clubes do continente, que será disputada pela segunda vez na história em partida única.

Para o zagueiro Luan Peres, que já participou da Champions League atuando pelo Club Brugge, da Bélgica, estar em campo numa decisão de Libertadores é mais relevante e “o jogo mais importante da carreira”.

PUBLICIDADE

“É uma emoção muito grande fazer parte de algo assim. Nós trabalhamos a vida toda para chegarmos a momentos assim, a gente sonha com isso quando é criança. Hoje, estamos prestes a realizar um sonho de criança no estádio mais simbólico do Brasil, um dos mais importantes do mundo. Queremos realizar os nossos sonhos e vamos batalhar muito para conquistarmos esse título”, declarou o defensor de 26 anos.

Luan Peres, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

Luan Peres, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

_____________________________________

Santos já conquistou título no Maracanã em final que ficou conhecida como “Maior Jogo do Mundo”

Soteldo terá chuteira com nomes dos três filhos e “loading” na final da Libertadores; entenda

_____________________________________

Contratado por empréstimo junto ao clube belga, Luan Peres está na Vila Belmiro desde o ano passado e tem 58 jogos vestindo a camisa alvinegra, dos quais 48 deles na atual temporada.

PUBLICIDADE

Ele destaca o entrosamento da provável linha defensiva que começará o duelo contra o Palmeiras, formando dupla de zaga com Lucas Veríssimo, mais Pará e Felipe Jonatan nas laterais.

“A gente tem um entrosamento grande desde o Campeonato Paulista, já fizemos muitos jogos juntos, então a gente se entende, se conhece. Temos a saída de bola, a marcação e a cobertura um do outro. Temos total confiança e muitas vezes conseguimos antecipar o movimento do outro. Estamos trabalhando forte essa semana para que o jogo da equipe toda seja perfeito”, explica o jogador.

O técnico Cuca deve escalar a formação inicial do Peixe para a finalíssima da Copa Libertadores com John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Em entrevista ao site “Gazeta Esportiva”, o presidente santista Andrés Rueda disse que conseguiu efetivar o parcelamento da compra de Luan Peres junto ao Brugge (BEL) e que o zagueiro já é jogador do Santos.

PUBLICIDADE