Home Futebol São Paulo: Diniz diz que time fez ‘2º tempo de líder’ contra o Athletico

São Paulo: Diniz diz que time fez ‘2º tempo de líder’ contra o Athletico

Tricolor conseguiu empatar fora de casa com o Furacão neste domingo (17) na Arena da Baixada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo arrancou um empate com o Athletico Paranaense neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, encontrando mais um tropeço na luta tricolor pelo título. Mas para Fernando Diniz, o resultado trouxe lados positivos.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o treinador são-paulino elogiou o desempenho da equipe no segundo tempo, no qual a equipe conseguiu reagir para conseguir o empate. Para o comandante, a etapa final viu o São Paulo ‘digno de líder’.

“O time fez um segundo tempo digno de quem está na liderança. E contra uma equipe que é difícil de ser batida aqui. Se faz gol e vira o jogo, vira euforia. Não dá pra achar que tem mágica e que as coisas vão acontecer de uma maneira diferente do que a gente vem fazendo”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE

“O rendimento do time mudou no segundo tempo. Concordo com a avaliação que fomos muito abaixo no segundo tempo. Eles colocaram as linhas perto uma da outra.  No segundo tempo, com as mudanças tivemos um pouco mais de mobilidade, jogando no meio das linhas e com inversão de bola longa. E tivemos mais perto de ganhar o jogo do que o Athletico”, completou.

Apesar de mais um tropeço tricolor em momento que começa a se tornar perto da fase decisiva do Brasileiro, Fernando Diniz reiterou que não deve mudar o ‘approach’ em seu trabalho mesmo com os jogos sem vencer.

“É trabalhar muito, temos coisas para fazer. Mas temos que trabalhar. Não tem mágica para fazer aqui. A gente treina, assiste vídeo e vai corrigindo. É um período que a gente tem que amadurecer e crescer. É isso o que a gente tem que fazer”. afirmou.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial São Paulo)