Home Futebol São Paulo tem ônibus atacado em emboscada antes de partida contra Coritiba

São Paulo tem ônibus atacado em emboscada antes de partida contra Coritiba

Ônibus que levava jogadores do Tricolor a caminho do Morumbi foi alvo de ataque; 14 suspeitos foram detidos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O São Paulo vive mais um capítulo de sua crise neste sábado (23) . O ônibus que transportava os atletas tricolores para a partida contra o Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, foi alvo de ataque no caminho para o estádio.

Nas informações do Globoesporte.com, a emboscada aconteceu nas imediações da Avenida Faria Lima. Objetos foram arremessados contra o ônibus. Nenhum jogador acabou se ferindo, mas uma das pedras quase acabou pegando o atacante Brenner.

Tiago Volpi teria demonstrado irritação com o ato, que fez com o veículo tivesse que mudar o trajeto até o Morumbi. As informações apontariam para um ato cometido por torcedores são-paulinos como forma de ‘protesto’ contra a atual fase do time.

PUBLICIDADE

A Polícia deteve 14 suspeitos de terem participado do ataque. Junto a eles, também foram apreendidos barras de ferro e até morteiros. O Twitter oficial do São Paulo postou uma mensagem falando sobre o ataque.

PUBLICIDADE

A derrota do Tricolor para o Inter, por 5 a 1, no meio de semana, fez com que os protestos contra a diretoria e o técnico Fernando Diniz passassem a dar o tom da revolta da torcida. Na sexta-feira (23), um grupo de torcedores protestou na frente do CT do clube, na Barra Funda, contra a fase atual.

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial São Paulo)