Home Futebol Fábio Alemão celebra primeiro gol pelo Operário-PR e exalta vitória sobre a Chapecoense

Fábio Alemão celebra primeiro gol pelo Operário-PR e exalta vitória sobre a Chapecoense

Zagueiro abriu o placar no triunfo por 2 x 0 e destaca força do elenco diante da Chape pela penúltima rodada da Série B

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Mesmo sem poder contar com sete jogadores, além do técnico Matheus Costa, o Operário-PR venceu a Chapecoense por 2 x 0, na última segunda (25), em partida realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A lista de desfalques do Fantasma aumentou logo aos 20 minutos da primeira etapa, quando Alex Silva precisou ser substituído por Fábio Alemão. No minuto seguinte, o zagueiro abriu o placar em boa jogada pelo lado direito, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

“Muito feliz por ter feito o gol. Foi uma sensação muito boa, ainda mais do jeito que foi, logo depois de entrar em campo. A gente se prepara para poder ajudar de todas as formas quando for solicitado e graças a Deus pude contribuir para a vitória, que é o mais importante”, comemora o defensor.

PUBLICIDADE

_____________________________________

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO

Comentarista diz que Palmeiras não é favorito na final da Libertadores: “Nem se fossem dois jogos”

_____________________________________

Contra a Chapecoense, então líder da Série B, o Fantasma teve que lidar com várias ausências no time titular, porém, para Fábio Alemão, o resultado positivo mostrou a qualidade do elenco.

Mesmo saindo do banco de reservas, o jogador acabou sendo apontado como o melhor em campo e figurou na seleção da rodada de vários portais especializados em estatísticas do futebol.

PUBLICIDADE

“O Operário é um grande clube. Quem está aqui tem que provar todo dia que pode vestir essa camisa. Isso faz com que o nível de intensidade de trabalho seja cada vez maior e isso reflete em campo. Essa vitória mostra a força e a grandeza do nosso grupo. Perdemos jogadores por lesão e por cartão, mas mantivemos o desempenho. Quem entra procura sempre dar o máximo para corresponder”, afirma o zagueiro.

Com 54 pontos e ocupando o nono lugar na tabela de classificação, o Operário-PR fecha a campanha contra o Botafogo-SP, nesta sexta (29), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série B.