Soteldo revela motivo de ter ficado no Santos e deixa futuro no clube em aberto

Santos de Soteldo e Palmeiras disputam a final da Libertadores no amanhã, às 17 horas, no Maracanã

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução

Soteldo é um dos principais jogadores do Santos nos últimos anos. Com bons momentos e lances acrobáticos, o venezuelano despertou interesse de alguns clubes, entre eles o Atlético-MG que tentou tirar o atacante da Vila Belemiro. Porém, a proposta que mais balançou o clube e o jogador foi a do Al Hilal. Em entrevista ao UOL Esporte.com, o jogador revelou os motivos de ter ficado no Peixe.

“Foi um momento difícil para mim, porque achei que estivesse muito jovem para ir para lá [Arábia Saudita]. Preferi ficar, não é o momento de ir. Queria ficar para jogar a Libertadores. Sabia que faríamos uma boa campanha e, graças a Deus, acho que deu certo. Na minha cabeça também passou que eu decepcionaria muita gente na Venezuela, porque sou um dos jogadores hoje que são referências, que o país vê com projeção de um dia irmos para uma Copa do Mundo. Foi a melhor decisão ficar aqui, porque competitivamente estou muito bem”, disse.

Thiago Silva fala em retorno ao Brasil e cita time em que deseja atuar

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Alexandre Pato anuncia retorno ao futebol e revela aonde deseja jogar

Soteldo disse também que atuando no futebol árabe ele praticamente acabaria com a carreira, ainda com 23 anos, ele é um dos nomes do futebol venezuelano e mantém o sonho de jogar na Europa.  O meia também revelou o momento em que sentiu que tinha feito a coisa certa.

“Economicamente era muito bom, eu sabia que era difícil recusar. Falava com meus representantes, minha esposa, ‘o que fazer?’. Ou fico para tentar ganhar a Libertadores ou vou para ganhar dinheiro e praticamente esquecer do futebol. Conversamos e decidi que queria ficar, e depois do gol que eu fiz na semifinal contra o Boca vi que tinha dado certo ficar aqui e se Deus quiser que a gente possa terminar da melhor maneira”, disse.

Já sobre o futuro, Soteldo não quis falar sobre o assunto e disse que resolverá isso após a final da Libertadores, ou do Mundial, caso o Santos se classifique.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

“Ainda não estou pensando em nada disso, em Europa, nada. Minha cabeça está metida no jogo. Depois, não sei, da final [da Libertadores], ou depois do Mundial se formos campeões, aí falarei o que vai acontecer”, afirmou.

Mais sobre o autor:

Twitter

Instagram