Home Outros Esportes Super Bowl terá público reduzido e profissionais da saúde vacinados

Super Bowl terá público reduzido e profissionais da saúde vacinados

A NFL pretende convidar 7.500 profissionais de saúde para o Super Bowl LV como homenagem pelos serviços prestados e para conscientização do público em geral

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

A NFL anunciou na sexta-feira (23) que o Super Bowl LV terá público de 22 mil pessoas e cerca de 7.500 profissionais de saúde vacinados contra o COVID-19 como forma de homenagem. O evento vai ser realizado dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium em Tampa, na Flórida, e teria um público de mais de 60 mil pessoas em condições normais.

PUBLICIDADE

Segundo comunicado da liga, todos esses profissionais de saúde já estarão com as duas doses da vacina e a maioria será da região de Tampa e área central da Flórida. Ainda, cada uma das 32 franquias da NFL vai selecionar profissionais de suas áreas para ir ao Super Bowl. Além de ingressos gratuitos para o jogo, os homenageados vão participar de experiências já comuns em torno da final.

Os profissionais de saúde, chamados de heróis pela liga no pronunciamento, também serão homenageados durante a transmissão. “Esses dedicados profissionais de saúde continuam a colocar suas próprias vidas em risco para servir a outros e nós devemos a eles gratidão contínua,” disse Roger Goodell, comissário da NFL. Ele ainda afirmou que espera que a homenagem sirva como “oportunidade para promover a importância da vacinação e práticas de saúde apropriadas, incluindo usar máscara em locais públicos”.

PUBLICIDADE

A pandemia do Coronavírus já matou mais de duas milhões de pessoas no mundo e mais de 414 mil nos Estados Unidos. A liga ainda disse que irá aumentar os “já rígidos” protocolos que permitiram que mais de um milhão de fãs pudessem comparecer a 116 jogos durante a temporada regular. Entre os protocolos estão o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e experiências sem contato para comprar comidas, em banheiros e postos de segurança.