Home Lutas Técnico de Khabib faz crítica a preparação de McGregor para o UFC 257

Técnico de Khabib faz crítica a preparação de McGregor para o UFC 257

Javier Mendez se surpreendeu com o fato de que o irlandês ‘pouco se preparou’ para a estratégia adotada pelo americano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier no último final de semana na luta principal do UFC 257 continua nas manchetes. Agora, é o treinador do talvez maior desafeto do irlandês que também decidiu opinar sobre o tropeço do ‘Notorious’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Javier Mendez, chefe da American Kickboxing Academy (AKA), onde treina Khabib Nurmagomedov, entre outros, deu entrevista ao podcast Submission Radio e deu seu relato sobre o que deu errado para o ‘Notorious’ naquela luta. Para Mendez,

“Quando vi o Dustin dar os chutes na perna, eu pensei ‘o que está acontecendo? A base do Conor não foi feita para defender chutes assim. Especialmente se for na panturrilha. Vi que aquilo seria um problema e quando o Conor conseguiu conectar e o Dustin aguentou, eu sabia que as coisas iriam mudar”, disse Mendez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma boa estratégia do Dustin usar o chute baixo e o Conor não soube capitalizar com isso. Não entendo como alguém pode não se preparar para algo assim. Quando o Khabib lutou contra o Justin Gaethje eu vivia avisando a ele que o Justin iria atacar as pernas. Eu vivia avisando a ele sobre isso porque eu queria lembrar ao Khabib que aquilo era uma arma poderosa. Até que lutadores saibam lidar com isso, será uma arma perigosa”, completou.

Além da estratégia que vê como errada, Javier Mendez também apontou o longo tempo sem lutar de McGregor (sua última luta até então havia sido em janeiro de 2020), além de mudanças no camp do irlandês como fatores que também podem ter influído no resultado.

“Ser inativo afeta um pouco as coisas, mas também ouvi dizer sobre mudanças na equipe dele, que ele foi treinar em Portugal. Houve algo de errado onde ele sempre treina? Eu não sei, mas vejo que ele mudou demais e mudou coisas que talvez o Conor não deveria”, disse.

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

PUBLICIDADE
Better Collective