Home Lutas Técnico revela conselho a Khabib: “É lutar contra GSP ou seguir aposentado”

Técnico revela conselho a Khabib: “É lutar contra GSP ou seguir aposentado”

Treinador do russo indicou que apenas o canadense poderia faz com que o campeão dos leves desista da aposentadoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O desejo de Dana White de demover Khabib Nurmagomedov da decisão de se aposentar do MMA não surtiu efeito e o russo não deve voltar tão cedo. A não ser que surja no caminho do ainda campeão dos leves do Ultimate um desafio que lhe seja atrativo.

E este desafio, na visão do treinador do russo, tem de ser Georges St-Pierre. Javier Mendez, técnico de ‘The Eagle’, disse em entrevista que, se pudesse aconselhar seu pupilo, seria para se manter aposentado a não ser que GSP seja o adversário oferecido por Dana White.

“Se o Khabib perguntasse sobre o que achava, eu responderia que é o GSP ou seguir aposentado. É o que eu diria, mas como ele não me perguntou nada, então não conversamos sobre isso”, disse Mendez ao podcast Submission Radio,

PUBLICIDADE

Dana White desejava a volta de Khabib para poder tentar viabilizar a revanche com Conor McGregor, caso o irlandês vencesse Dustin Poirier no UFC 257. Mas como o americano se saiu vencedor do duelo, nem uma nem outra possibilidade está na mira do russo.

“Eu nem poderia dizer se o Conor vencesse isso faria a revanche acontecer porque o Khabib teria que pedir a permissão à mãe dele. Vocês tem que lembrar que, o que importa, é ele pedir a permissão da mãe. Não vi falarem nada do GSP e acredito que, se fosse para o Khabib voltar, teria que ser contra St-Pierre. Vendo o que aconteceu, não veria a chance dele enfrentar qualquer um. Por que? Ele não iria se motivar para uma revanche contra o Dustin, ele não quer saber de dinheiro. Mas falassem do GSP, talvez haveria uma chance”. disse.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

PUBLICIDADE