Home Futebol Time de Beckham na MLS corre risco de ter que mudar de nome

Time de Beckham na MLS corre risco de ter que mudar de nome

Ação da Inter de Milão pode fazer com que Inter Miami tenha que procurar um novo nome

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Inter Miami, equipe que tem David Beckham como um dos donos, corre risco de ter que mudar seu nome. Não por causa de alguma objeção social, o que vem sendo comum com alguns times dos Estados Unidos, mas devido a um processo da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal As, a equipe italiana venceu uma ação no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) contra o time de Miami pelo uso do termo ‘Inter’. Na ação, o time milanês justifica que o nome é sinônimo com os nerazzurri e que a equipe americana estaria infringindo um suposto uso da marca pertencente aos italianos para dar nome a sua equipe.

Segundo a USPTO, a reclamação dos italianos daria provimento para uma possível confusão entre os nomes do Inter Miami e da Inter de Milão. Apesar da MLS ter afirmado que o termo é usado com abundância por diversos clubes, caso dos diversos Internacionais brasileiros, que também são conhecidos como ‘Inter’ no país (como os de Porto Alegre, Limeira, Lages e Bebedouro). No entanto, a entidade afirma que tal defesa da liga de futebol dos EUA não seria suficiente para que tal confusão não aconteça.

PUBLICIDADE

Ainda há a chance de que a USPTO reverta a decisão desfavorável, se apoiando no uso da palavra ‘Inter’ como descritivo e não relacionado ao clube de Milão, segundo o jornal. No entanto, se a entidade decidir novamente em favor da Inter italiana, a equipe de Beckham poderá ter que mudar de nome já em sua segunda temporada atuando na MLS, o que poderia significar um custo milionário para o astro inglês.

LEIA MAIS

André Rizek coloca Boca e River “em prateleiras acima dos clubes brasileiros” em termos de grandeza