Home Futebol Time de transição? Bolzan compreende opinião de Renato sobre restante do Brasileirão, mas promete Grêmio com “os melhores”

Time de transição? Bolzan compreende opinião de Renato sobre restante do Brasileirão, mas promete Grêmio com “os melhores”

Presidente gremista Romildo Bolzan conversou com a Rádio Gaúcha sobre a sequência do Brasileirão e a ideia de Renato

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Apesar do apelo sugerido pelo técnico Renato Portaluppi no último domingo, quando sugeriu a escalação do time de transição sub-23 até o fim do Brasileiro em forma de protesto, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr descartou a possibilidade em entrevista à Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

Já para a partida diante do Flamengo, na Arena, nesta quinta-feira, 20h, o Grêmio usará “o que tem de melhor”, segundo palavras do mandatário.

“O planejamento não será alterado para a reta final do Brasileirão. Vamos jogar com o que temos de melhor”, garantiu Bolzan.

PUBLICIDADE

Após o Gre-Nal 429, Bolzan, no entanto, demonstrou entender a “indignação” de Renato a ponto de fazer esta sugestão drástica:

“Uma coisa é certa: o Grêmio não vai fazer nenhum protesto. Por quê? Porque na última vez que fizemos uma reclamação mais pesada, eu sofri um processo disciplinar na CBF. Entenderam que isso foi ofensivo. Isso partiu da Associação Nacional dos Árbitros. Concluímos que não adianta mais. Ou se tem uma mudança drástica na arbitragem e nos protocolos do VAR, ou ficaremos assim”.

As reclamações de Renato

A grande bronca de Renato com a arbitragem é pelo VAR não ter sido usado na revisão do suposto pênalti em Ferreira e na penalidade marcada no braço de Kannemann.

“A pressão no final do jogo é normal. O que não é normal foi o que aconteceu no pênalti do Ferreira e o que foi dado do braço do Kannemann. É inadmissível. Uma vitória colocaria não só o Grêmio, mas outras equipes na disputa pelo título. Pelo jeito, tem gente que não quer que o Grêmio ou outro grande clube chegue. Algumas vezes, o Grêmio foi criticado por não querer nada com o Brasileirão, e não é verdade, o Grêmio sempre quis. Eu pergunto para vocês: a gente precisa jogar o Brasileirão? Se o presidente autorizar, nós vamos jogar com a transição. Não querem que o Grêmio seja campeão? É carta marcada? Querem que o Inter seja campeão? Todo mundo viu o que aconteceu”, disparou.

PUBLICIDADE