Home Futebol Top-10: Veja quais são os jogadores brasileiros com mais títulos oficiais na história

Top-10: Veja quais são os jogadores brasileiros com mais títulos oficiais na história

Título de Neymar fez com que craque se desgrudasse de pelotão de 30 títulos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Neymar conquistou mais um título em sua carreira e avançou na lista de brasileiros com mais taças na história do futebol. Atualmente o ranking é liderado pelo lateral e meia Daniel Alves, do São Paulo.

PUBLICIDADE

O atacante do PSG foi campeão da Supercopa da França na última quarta-feira e conquistou seu 31º título oficial desde que iniciou sua carreira profissional. Com isso, o jogador se desgrudou de um pelotão de 30 títulos que tinham, além dele, o ex-goleiro Júlio César e o ex-volante Zito, ídolo do Santos na década de 50 e 60.

O único jogador da lista a ter alcançado os 40 títulos é justamente Daniel Alves, que retornou ao Brasil em 2019 para defender o São Paulo e ainda não foi campeão em sua volta. O jogador conquistou seus títulos em solo nacional jogando pelo Bahia, no início da carreira, mas acumulou suas taças no futebol europeu, especialmente no Barcelona.

PUBLICIDADE

Também estão presentes no ranking vários jogadores do histórico Santos das décadas de 50 e 60, como o já citado Zito, além de Gylmar, Pelé e Pepe.

Veja o top-10 de jogadores brasileiros com mais títulos na história:

Daniel Alves – 40 títulos
Gylmar – 37 títulos
Pelé – 35 títulos
Pepe – 35 títulos
Maxwell – 34 títulos
Neymar – 31 títulos
Júlio César – 30 títulos
Zito – 30 títulos
Dida – 28 títulos
Thiago Silva – 28 títulos