Home Lutas Dana White rejeita proposta de mudança em pontuação de lutas no UFC

Dana White rejeita proposta de mudança em pontuação de lutas no UFC

Chefão do Ultimate afirmou que não quer instituir o ‘open scoring’ durante as lutas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A atuação dos juízes laterais tem recebido ultimamente muitas críticas de lutadores do UFC, fãs, imprensa e até mesmo de Dana White quando os resultados não são os ‘esperados’. Mas o chefão do Ultimate não demonstrou ter interesse em mudanças mais drásticas quanto a isso.

PUBLICIDADE

Durante uma sessão de perguntas virtual com fãs, White declarou que não pretende adotar na organização o chamado ‘open scoring’, no qual os resultados dos juízes seriam divulgados round a round para o público em geral na transmissão e também na arena. Para o presidente da entidade, isso poderia levar a rounds finais de lutas sem muita emoção.

“Se um cara sabe que ganhou os dois rounds e você é um lutador profissional, você pode fugir do adversário o resto da luta e torná-la amarrada. Se você sabe que você está ganhando a luta e se você ver o escore a seu favor, tudo o que você precisa fazer é não lutar por cinco minutos. E os rounds finais seriam muito chatos”, declarou White segundo o MMAFighting.

PUBLICIDADE

Os defensores da proposta do ‘open scoring’ no UFC ou no MMA em geral apontariam que lutadores que estivessem atrás nas papeletas dos jurados poderiam ser mais ofensivos no fim dos duelos. Mas para Dana White, o resultado pode ser o contrário.

“Quando fizemos as lutas, eu tenho uma ideia na cabeça sobre quem venceu ou não, mas quando eu estou lá segurando o cinturão, não faço a menor ideia do que o (locutor) Bruce Buffer vai anunciar. Ele não me diz nada anteriormente, são os juízes que dizem a ele. A comissão atlética faz o protocolo, eles falam a ele e fico ali esperando. Eu fico tão surpreso quanto os fãs estão e, quer saber de uma coisa? Isso tira toda a espera que aquilo causa. Nunca vai ser algo perfeito, mas no fim das contas, assistir lutas e esperar pelos resultados pode ser algo divertido”, comentou.

LEIA MAIS

Joanna Jedrzejczyk explica razões para ainda não ter voltado a lutar no UFC