Home Lutas Lutador do UFC ‘fura’ protocolos e é demitido pela organização

Lutador do UFC ‘fura’ protocolos e é demitido pela organização

Ottman Azaitar enfrentaria Matt Frevola no UFC 257, neste sábado (23), em Abu Dhabi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O UFC 257 ficou sem duas lutas para o evento deste sábado, em Abu Dhabi. E uma destas lutas, a de Matt Frevola contra Ottman Azaitar, mas esta acabou caindo por causa de violações de protocolo deste último, que acabou demitido do Ultimate.

Segundo Dana White em entrevista ao canal BT Sport, o lutador marroquino teria violado o protocolo de segurança da ‘Ilha da Luta’  ao tentar uma manobra para que pessoas de fora da ‘bolha’ feita pela organização entrassem na área permitida apenas para pessoas autorizadas. A atitude de Azaitar acabou resultado não apenas em sua retirada do evento mas também em sua demissão.

“Ottman e sua equipe cortaram suas pulseiras e as deram para alguém de fora da bolha, não sei como eles fizeram isso. Esse cara colou as pulseiras de volta, aparece com uma bolsa, entrou numa sala, andou por quatro varandas, entrou no quarto, deixou a bolsa, trocou de roupa e saiu. Quando a segurança tentou pará-lo, ele conseguiu sair. Por isso, Azaitar está demitido do UFC e não vai lutar”, disse White.

PUBLICIDADE

O marroquino venceu todas as 13 lutas que fez na carreira, duas delas pelo UFC contra Teemu Packalén e Khama Worthy. O Ultimate decidiu escalar Frevola para enfrentar Arman Tsarukyan, que perdeu seu adversário da noite, Nasrat Haqparast, por problema de saúde.