Home Lutas Convite pelo Instagram fez brasileiro do UFC virar vilão no cinema

Convite pelo Instagram fez brasileiro do UFC virar vilão no cinema

Edson Barboza estrela filme no qual recebeu o convite para participar pelas redes sociais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Vários lutadores do UFC e de MMA em geral tem ganho espaço em produções no cinema e na TV com aparições e até papeis de importância. O brasileiro Edson Barboza se juntou a este mundo ao virar vilão de um filme a estrear nos próximos dias nos EUA.

PUBLICIDADE

Barboza fará parte do elenco de ‘Born a Champion’, filme que deve estear na próxima sexta-feira (22) nos cinemas dos Estados Unidos. No filme, o brasileiro fará um vilão, Marco Blaine. E tudo por causa de um inusitado convite nas redes sociais.

“Não acreditei, como é que um cara convida alguém para fazer um filme pelo Instagram? Mas a pessoa ficou insistindo, aí passei para meu empresário. Ele conversou com eles e confirmou. Demorou para eu acreditar que era mesmo um convite para fazer um filme”, declarou o brasileiro ao Uol Esporte
E o personagem do lutador do UFC já tem importância logo no começo do filme, ao bater no protagonista, interpretado por Sean Patrick Flannery. O brasileiro falou das dificuldades que teve no começo das gravações, mas apreciando o fato de poder aparecer nas telas de cinema no futuro próximo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“No começo foi difícil porque não sei interpretar. Não era eu, mas depois me fizeram entender que eu teria que ser o Marco Blaine, que é uma pessoa totalmente diferente do Edson Barboza. Quando entendi, tudo ficou mais fácil”, disse.

“As gravações foram legais, mas tudo era muito puxado. Foram duas semanas gravando de 7h até às 19h. Não foi muito difícil de gravar, era uma luta né? Sei bem fazer isso, mas a questão era a coreografia. O Sean sabia muito bem o que estava fazendo, foi bem fácil”, completou.

Além de Edson Barboza, Renzo Gracie também aparece em ‘Born a Champion’ (interpretando a si próprio), que ainda não tem data para estrear no Brasil.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

PUBLICIDADE