Home Futebol Para Solskjær o United não tem desculpas na semifinal da Carabao Cup

Para Solskjær o United não tem desculpas na semifinal da Carabao Cup

O treinador do Manchester United enfrenta novamente o rival da cidade, Manchester City, em mais uma semifinal da Carabao Cup e se mostra confiante para o Derby

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Devido ao excelente desempenho do seu time até aqui na Premier League, Ole Gunnar Solskjær está convencido de que o United “não possuiu desculpas” para a partida contra o Manchester City. O duelo ocorrerá na quarta feira e será válido pela Carabao Cup.

PUBLICIDADE

No campeonato inglês, o United possuiu os mesmos 33 pontos do líder Liverpool. Entretanto, a equipe de Manchester tem um jogo a menos que os Reds e com a vitória se tornariam líderes. Além disso, quando comparados ao City, os Red Devils estão 4 pontos na frente. Mas devido aos casos de COVID-19 no Manchester City, a equipe possuiu dois jogos atrasados. Caso ambas as equipes vençam seus jogos atrasados, o United ficará um ponto na frente do City.

Amanhã (06/01) o United receberá o seu rival de Manchester para a semifinal em jogo único da Copa da Liga Inglesa. No ano anterior a equipe de Solskjær foi eliminada no mesmo estágio da competição pelos comandados de Guardiola. Além disso, o Manchester United foi eliminado da Copa da Inglaterra e da Liga Europa também nas semifinais.

PUBLICIDADE

Quando questionado sobre a importância de se chegar a uma final depois de ter falhado três vezes anteriormente, Solskjær respondeu:

“Nós estamos confiantes”, afirmou o treinador. “Estamos indo para o duelo em boa forma, então não há desculpas. O próximo jogo é sempre importante, mas claro que uma semifinal é uma grande chance para chegar a uma final e conquistar um troféu, o que para este time seria um grande passo.”

Perguntado sobre o que mudou da última semifinal, Solskjær afirmou:

“Nós melhoramos muito nos últimos 12 meses, desde a última semifinal da Copa da Liga da Inglaterra. Mas não se trata apenas de aprender a vencer semifinais, nós conquistamos o direito de sentir que podemos ir até o fim com nosso estilo de jogo. Você joga futebol para ganhar troféus, para colocar a mão em uma taça, mesmo que, após ganhar, você simplesmente passe para o próximo. Mas te dá fome de querer mais. O time está focado, estamos prontos para tentar e acho que nos preparamos bem para este jogo.”

Com um bom tempo de recuperação para a partida, visto que jogaram na sexta-feira após vitória contra o Aston Villa, o treinador acredita que isso irá ajudar a equipe.

“Tivemos quatro dias de recuperação depois do jogo contra o Villa. Então espero que estejamos mais em forma para a partida.”, afirmou. “Dava para ver no City e Chelsea (vitória de 3 a 1 para o City no domingo) o frescor, a nitidez e a intensidade com que jogaram depois do intervalo que tiveram.”

Sobre o jogo do City pela Premier League, Solskjær  destacou:

“Foi um jogo de extrema qualidade e fisicamente um dos jogos mais intensos que houve na liga nesta temporada e não acho que haja nenhuma surpresa nisso, visto que eles tiveram alguns dias a mais para se preparar.”

PUBLICIDADE

Leia mais

Cavani é defendido por atletas uruguaios após acusações de racismo

Ainda sem renovar com o Real Madrid, Sergio Ramos projeta parceria com Messi no PSG, diz TV