Home Extracampo Cavani é defendido por atletas uruguaios após acusações de racismo

Cavani é defendido por atletas uruguaios após acusações de racismo

Cavani foi acusado de racismo após resposta em redes sociais. Nesta segunda(4), a Federação de atletas uruguaios saiu em defesa do atacante

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em meio à diversos casos de racismo no mundo, o futebol tem sido palco de diversas polêmicas sobre o assunto. Na última quinta(31), foi a vez do uruguaio Edinson Cavani ser suspenso após uma possível fala racista. O atacante agradeceu a uma mensagem nas redes sociais com a expressão “Gracias negrito”.

PUBLICIDADE

A Federação de Futebolistas do Uruguai entrou em defesa de Cavani, e acusou os dirigentes ingleses de discriminação. A instituição emitiu um comunicado se posicionando sobre o assunto.

“Longe de fazer uma defesa contra o racismo, o que a Federação Inglesa de Futebol (FA) cometeu é um ato discriminatório contra a cultura e o modo de vida dos uruguaios. A sanção revela uma visão tendenciosa, dogmática, e etnocêntrica que não admite mais do que a leitura que se quer impor a partir de sua interpretação subjetiva particular e excludente.”

PUBLICIDADE

O comunicado seguiu afirmando que Cavani utilizou de uma expressão normal para demonstrar carinho a um ente querido, e que os dirigentes ingleses mostraram desconhecimento neste aspecto cultural.

Siga o autor no Twitter/Instagram

VEJA TAMBÉM:
Gabigol também deu festas no fim do ano com shows e muitos convidados; veja imagens

Brasileirão: 34 jogadores deixaram seus clubes com o fim de ano; veja lista completa

PUBLICIDADE

Estaduais, Brasileirão, Libertadores e mais: confira o calendário completo do futebol brasileiro em 2021