Home Futebol Vasco x Coritiba: confira tudo sobre o jogo pela 30ª rodada do Brasileirão

Vasco x Coritiba: confira tudo sobre o jogo pela 30ª rodada do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Vasco x Coritiba ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

A 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro prossegue neste sábado (16) e o Vasco da Gama recebe o Coritiba no estádio de São Januário, a partir das 21h00.

O duelo no Rio de Janeiro será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Vasco e Coritiba

Alívio. Esse é o sentimento do torcedor vascaíno após o time conseguir sair da zona de rebaixamento desde o empate sem gols com o Atlético-GO, que marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo como treinador há quase dez dias.

PUBLICIDADE

Com um jogo a menos, o Vasco inicia a rodada com os mesmos 32 pontos de Sport e Fortaleza, mas aparece na 15ª posição pelos critérios de desempate. No último domingo (10), disputou o clássico também em casa contra o Botafogo e venceu por 3 x 0, “afundando” ainda mais o rival dentro do Z4.

Já o Coritiba vive uma situação bem mais complicada. Com apenas 25% de aproveitamento, o time paranaense ocupa o 20º e último lugar na tabela somando 22 pontos, dez abaixo do próprio Vasco e do Fortaleza, o 16º colocado e o primeiro clube fora do grupo de descenso.

Restando nove partidas para o fim da competição, o Coritiba tem 98% de chances de disputar a Série B em 2021, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. Apesar de mais “seguro”, o Cruz-Maltino ainda apresenta 14% da mesma possibilidade.

Para a partida deste sábado (16), Luxemburgo não deve promover mudanças na formação da equipe, mas terá à disposição o meia argentino Martín Benítez, que acertou sua permanência no clube carioca e também voltou a treinar após se recuperar de contusão, além do lateral Léo Matos, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. O zagueiro Jadson rescindiu contrato e não joga mais.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o técnico Gustavo Morínigo, que fará sua estreia no Coxa, não poderá contar com os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales, o meia Rafinha e o atacante Robson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Rhodolfo, o lateral Mailton e o atacante Ezequiel Cerutti, contundidos, também são desfalques.

Sendo assim, muito provavelmente o atacante Neílton será a novidade no setor ofensivo para atuar ao lado de Ricardo Oliveira. O volante Hugo Moura se recuperou de lesão na coxa e também deve entrar em campo como titular.

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, o Coritiba superou o Vasco pelo placar de 1 x 0 (Foto: Rafael Ribeiro/ Reprodução/ Facebook oficial do Vasco da Gama)

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, o Coritiba superou o Vasco pelo placar de 1 x 0 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama)

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho e Yago Pikachu; Talles Magno e Germán Cano; treinador: Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

Coritiba: Wilson, Jonathan, Nathan Ribeiro, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neílton e Ricardo Oliveira; treinador: Gustavo Morínigo

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado pelo paulista Flávio Rodrigues de Souza, que terá o sul-mato-grossense Eduardo Gonçalves da Cruz e o também paulista Daniel Luis Marques como seus assistentes.

O carioca Daniel Victor Costa Silva será o quarto árbitro e o mineiro Emerson de Almeida Ferreira comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

__________________________________________________________________

PUBLICIDADE

Brasileirão: saiba onde assistir aos jogos da 30ª rodada

Para Casagrande, Cuca e Vagner Mancini fazem os melhores trabalhos na atual temporada

__________________________________________________________________

Vasco x Coritiba: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 45 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Vasco, que venceu 20 vezes contra 13 triunfos do Coritiba, mais12 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em setembro do ano passado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, e terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 1 x 0 com gol do atacante Robson, marcado em cobrança de pênalti aos 45 minutos da etapa final.

Onde assistir Vasco x Coritiba AO VIVO

Vasco x Coritiba será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes, mais as reportagens de Eudes Júnior e Nadine Basttos na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida pelo Brasileirão.

 

PUBLICIDADE