Home Futebol Vinicius Jr descarta mudar “estilo ousado” dentro de campo: “Não tenho medo de perder a bola”

Vinicius Jr descarta mudar “estilo ousado” dentro de campo: “Não tenho medo de perder a bola”

Ainda buscando afirmação no Real Madrid, Vinicius Jr busca minimizar críticas por conta do seu futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à revista “Gaffer“, Vinicius Jr foi questionado sobre seu estilo dentro das quatro linhas. Dessa forma, como se destacou desde as categorias de base por ser um driblador nato, o atacante tenta ao máximo manter seu futebol ousado atuando na Europa. Sendo assim, ele busca minimizar as críticas e foca em ajudar o time dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Minha natureza ousada ajuda a equipe quando estamos perdendo ou empatando. Não tenho medo de perder a bola ou jogar livremente. Sempre serei assim para que as pessoas acreditem em mim”, declarou.

“Eu diria que minha maior força é sempre ter a mente limpa. Eu nunca, nunca desisto. Eu sempre fico forte naquilo de que estou convencido. Se você olhar para o que 2020 nos ensinou, então temos que aproveitar cada dia, cada momento, já que o amanhã não está prometido. Dentro e fora do campo. Quando a pandemia, ninguém podia acreditar e ainda não podemos. Portanto, temos que aproveitar cada momento como se fosse o último dia de nossas vidas”, completou.

PUBLICIDADE

Recordando seu período no Brasil, Vinicius Jr lembra com carinho do título do Flamengo no Brasileirão de 2009. Portanto, as atuações de Adriano Imperador e companhia ficaram marcadas na memória do atacante.

A maior memória da minha infância vem de 2009, quando o Flamengo ganhou o título (brasileiro) com o Imperador (Adriano). Para ser honesto, eu nem assistia aos jogos antes disso, gostava apenas de jogar. Mas, quando o Imperador voltou, tudo mudou para mim. Eu acompanhei todos os jogos naquele ano e lembro claramente”, contou.