Home Futebol Vinicius nega Remo abalado para a final da Série C após surto de covid-19 e diz: “momento de superação”

Vinicius nega Remo abalado para a final da Série C após surto de covid-19 e diz: “momento de superação”

Vinicius vai reencontrar o treinador Márcio Fernandes. A dupla foi campeã estadual em 2019

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Ídolo da torcida azulina e uma das principais referências técnicas, o goleiro Vinicius rejeitou que o time do Remo esteja abalado para disputar a final da Série C, em virtude de um surto de covid-19 que acometeu 15 profissionais nos últimos dez dias.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (19), Vinicius avaliou que o contágio em massa pode afetar o rendimento coletivo da equipe, mas também significa uma chance para os atletas que não vinham jogando mostrarem serviço.

“A gente sabe que também são jogadores que vinham jogando, tinham uma sequência, estavam encaixados numa forma de jogar. É claro que (o surto de covid-19) prejudica um pouco, mas não abala. O grupo está tranquilo em relação a isso”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Eu vejo como uma oportunidade a mais pra quem estar entrando, de mostrar o seu potencial, que pode permanecer no clube pra temporada de 2021”, acrescentou.

“Acho que é um momento de superação, caso aconteça o jogo, e com muita vontade, muita concentração e superação, acima de tudo, pra que a gente possa buscar um resultado que nos seja favorável pro jogo de volta”, prosseguiu Vinicius.

O Remo encara o Vila Nova. O primeiro jogo da final está marcado para sábado (23), às 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O adversário goiano revelou Vinicius para o futebol.

“Vai ser mais um jogo. Já enfrentei o Vila nova em outras ocasiões, agora vale um título. (Estou) muito por ter alcançado primeiro o nosso objetivo que foi o acesso”, disse.

PUBLICIDADE

“E feliz também porque (o Vila Nova) é um clube que eu tenho um carinho muito grande, me revelou pro futebol, onde aprendi muitas coisas”, relatou o goleiro do clube paraense.

“Mas agora, defendendo essa camisa (do Remo), a gente vai brigar pra ser campeão porque sabe da importância de ser campeão brasileiro”, prosseguiu Vinicius.

Duelo contra ex-técnico campeão em 2019

Além de enfrentar o time que o revelou para o futebol, Vinicius também vai reencontrar o técnico Márcio Fernandes. A dupla foi campeã estadual pelo Clube do Remo em 2019.

“Muito bom enfrentar o treinador na final, melhor do que enfrentá-lo brigando numa condição que se fosse de rebaixamento, por exemplo”, comparou.

PUBLICIDADE

“É uma oportunidade muito boa, a gente sabe da maneira que o professor Márcio gosta que os times dele costumam jogar. A gente tem que ter mais atenção ainda, é um time que preza muito pela posse de bola”, alertou Vinicius.

“Então é procurar neutralizar esses pontos fortes. O Márcio, a gente sabe, que ele trabalha muito as jogadas ensaiadas”, continuou.

“A gente tem que estar atento a todos esses detalhes pra não ser surpreendido. Vai ser um prazer reencontrá-lo”, finalizou Vinicius.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de Vinicius, goleiro do Remo:

Semana de trabalho

“Estamos trabalhando com o pensamento de ter o jogo no sábado, foco total, muita dedicação e muita força. Mas futebol é coletivo”.

PUBLICIDADE

“Esperamos que todos estejam bem nessa partida, que possamos fazer o nosso melhor pra que alcançemos o resultado positivo”

Tamanho do desafio por causa da covid-19

“É um grande desafio. Como eu falei: tem que ter muita superação, força de vontade, concentração, garra. É um desafio a mais. Então temos que superar também”

Falta de jogadores no banco de reservas

“A gente não tem peças de reposição. Então é fazer um jogo equilibrado, concentrado pra que a gente possa alcançar o nosso resultado”

Mensagem ao elenco antes da final

“É trabalhar muito. Os jogadores que vão jogar já atuaram em algumas partidas. Não é nada de surpresa pra ninguém, todos tiveram a oportunidade de jogar, sabem da maneira que o professor Bonamigo gosta de jogar. Agora têm uma oportunidade única de estar disputando uma final. Então é agarrar da melhor maneira possível”

PUBLICIDADE

História no Remo

“A gente não acomoda, vai trabalhando o dia a dia. O clube vem evoluindo, vem crescendo. Eu fico feliz de fazer parte dessa história. O Remo sempre tem um potencial muito grande pra subir pra Série B, pra Série A e eu fico feliz de estar participando junto com os meus companheiros”.

“É uma sensação muito boa, gratificante estar vestindo essa camisa. Nunca escondi isso de ninguém, ainda mais brigando por títulos”

Resumo da temporada

“Muita superação. Começamos um ano difícil, depois teve a pandemia, perdemos um título importante que foi o Estadual”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Mas no Brasileiro a gente fez um campeonato muito seguro, muito competitivo, conseguimos o objetivo do clube. É um ano que começou difícil e que acabou terminando com muita alegria”