Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Problema resolvido? Vital e Mosquito se destacam e Corinthians enfim acha seus pontas

Problema resolvido? Vital e Mosquito se destacam e Corinthians enfim acha seus pontas

O Corinthians venceu o Sport por 3×0, e mais uma vez os destaques vieram dos lados do campo: Mateus Vital e Gustavo Mosquito

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 22/01/2021 01:45 - Atualizado há 3 anos

Mateus Vital Gustavo Mosquito Cazares Corinthians

Depois da dolorosa goleada sofrida por 4×0 para o arquirrival Palmeiras, o Corinthians recolheu os cacos e deu uma resposta rápida contra o Sport. Vitória tranquila por 3×0, e o Timão segue vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Quanto aos destaques individuais não só dessa partida, como dos últimos jogos do Timão, dois jogadores vem surpreendendo crítica e torcida: Mateus Vital e Gustavo Mosquito.

A busca pelos ‘pontas’ no Corinthians

Antes um problema, agora os lados do campo tem sido uma solução no Corinthians. Mas isso demorou a acontecer! Se pegarmos o início dessa temporada, o Timão testou diversos pontas mas nenhum acabou vingando como titular. São eles:

– Janderson
– Everaldo
– Madson
– Yony González
– Léo Natel
– Jonathan Cafu

Além deles, alguns meias, volantes e até laterais foram testados sem sucesso:

– Lucas Piton
– Pedrinho
– Ramiro
– Otero

Talvez apenas o venezuelano tenha agradado no lado esquerdo do Corinthians, mas claramente ali não é a dele. E foi justamente quando Otero saiu do time por covid-19, que chegou uma dessas soluções. Solução essa, que já estava dentro do próprio clube.

Mateus Vital

No Corinthians desde 2018, Vital nunca se firmou como titular com nenhum técnico. Muito se discutiu se o problema era o posicionamento, mas o que faltava para o camisa 22 era confiança. E parece que apenas agora com Vagner Mancini, o atleta tem feito o que se espera de um clássico ponta-esquerda. Dribles, chutes de fora da área, velocidade, aproximação. Tudo isso, de um Vital muito mais confiante de sua individualidade.

O início disso tudo foi na vitória contra o Botafogo ainda em 2020, onde o ponta entrou no segundo tempo e marcou o gol derradeiro da partida. Daí em diante, marcou contra o Fluminense e também contra o Sport, ambas as vezes em chutes de fora da área. Coisa que era raro no ‘antigo’ Vital. No jogo desta quinta(21) inclusive, o ponta-esquerda foi eleito por diversos veículos como melhor em campo.

E do outro lado do campo? De onde veio a solução? Também estava mais próxima do que se imaginava.

Gustavo Mosquito

O jovem Gustavo Silva, ou simplesmente, Mosquito, estava emprestado ao Paraná, e pasmem: TIAGO NUNES, antigo treinador do Corinthians, foi quem pediu sua volta. Mas foi na mão de Vagner Mancini, que o ponta-direita teve a sequência necessária para mostrar seu futebol.

Mosquito entrou como titular contra o Goiás e fez o gol que iniciou a virada por 2×1 na ocasião. Desde então, deu duas assistências contra Botafogo e Fluminense, e voltou a marcar contra o Sport. Não só pelos números, mas a dobradinha com Fagner pelo lado direito, tem sido fator fundamental para sua manutenção indiscutível como titular do Corinthians.

Importância de Cazares

Mas essa melhora surpreendente de Vital e Mosquito, se deve muito à boa fase do meia Cazares. Os passes precisos e milimétricos do camisa 10 do Corinthians, fazem com que ambos os pontas recebam a bola com espaço para construir as jogadas e tomarem as melhores decisões. O equatoriano tem cinco assistências no Brasileirão (2º maior garçom do campeonato) e lidera a maioria das estatísticas ofensivas do Timão. Mesmo não sendo veloz, Cazares está em todo lugar no campo, e potencializa quem está do seu lado.

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui

Exit mobile version