Home Futebol Volta Redonda contrata ex-parceiro de Vinícius Jr no Flamengo para o Carioca

Volta Redonda contrata ex-parceiro de Vinícius Jr no Flamengo para o Carioca

Gabriel Silva assinou contrato com o Voltaço até o fim do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Gabriel Silva, que era parceiro de Vinícius Jr na época de Flamengo, é o novo reforço do Volta Redonda. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Futebol do Rio” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Gabriel Silva, hoje com 23 anos, conviveu com o craque do Real Madrid nas categorias de base rubro-negra. Mas não conseguiu repetir o sucesso do ex-companheiro. Muito pelo contrário. No início de carreira, o jogador era monitorado por grandes clubes europeus.

O atacante, só para exemplificar, chegou a ter o desempenho analisado por observadores de clubes como Barcelona, Juventus e Lyon. Em 2016, ele chegou a receber convite para realizar um período de treinos no Benfica. No entanto, preferiu ficar no Flamengo.

PUBLICIDADE

Gabriel Silva nunca deslanchou na carreira. Sem espaço no elenco principal, jogou em clubes pequenos do Rio Grande do Sul e Minas Gerias. Nesse ínterim, o ponta-direita teve passagem sem brilho por Veranópolis-RS e Tupi-MG.

O Volta Redonda é o quinto clube na carreira do jogador. Anteriormente, ele vestiu a camisa da equipe-23 do Corinthians. Nesse ínterim, o atleta disputou 28 partidas oficiais e marcou quatro gols somando as participações no Estadual e Brasileiro da categoria entre 2018 e 2019.

“Chego motivado para dar o melhor dentro de campo, conquistar o meu espaço e a ajudar a equipe a fazer um grande Campeonato Carioca, brigando sempre pelas primeiras posições e a classificação para a semifinal do Estadual”, disse o jogador através da assessoria de imprensa do clube.

Gabriel Silva é fruto de uma das gerações mais promissoras do Flamengo. Na base, ele atuou ao lado do goleiro Gabriel Batista, dos zagueiros Léo Duarte e Matheus Dantas, dos meias Hugo Moura, Jean Lucas e Pepê, e dos atacantes Lincoln, Vinícius Júnior e Vítor Gabriel.

PUBLICIDADE

Volta Redonda agita mercado da bola no Rio de Janeiro

O Volta Redonda é um dos clubes que mais contratou jogadores para a disputa do Carioca. Além de Gabriel Silva, conta com 25 atletas em seu elenco. Porém, a diretoria espera acertar nos próximos dias a volta de Douglas Borges, Luiz Paulo, Heitor e João Carlos.

A equipe da Cidade do Aço estreia no Estadual contra o Madureira. O jogo será realizado no Estádio Raulino de Oliveira. Porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) ainda não divulgou dia e horário da primeira rodada da competição.

LEIA MAIS: 

Rodrigo Pinho é o primeiro reforço do Benfica para próxima temporada; saiba os detalhes! 

Grêmio desiste e abre caminho para Atlético-MG contratar Orejuela; saiba mais! 

Fluminense se aproxima de acerto com Samuel Xavier, lateral do Ceará