Home Futebol Xavi deve trabalhar no Barcelona a partir de abril, diz jornal espanhol

Xavi deve trabalhar no Barcelona a partir de abril, diz jornal espanhol

Ídolo blaugrana é desejado por candidatos à presidência do clube; eleição no Barça será no dia 24

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No próximo dia 24, o Barcelona deve conhecer quem será seu novo presidente. E segundo o jornal espanhol Marca, dependendo do resultado, um ídolo blaugrana deve retornar para a equipe: Xavi Hernández.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, o ex-volante do clube é o ‘querido’ de Joan Laporta e Victor Font, os dois candidatos considerados favoritos a assumir a presidência do Barça. Atualmente técnico do Al Sadd (QAT), o ex-atleta aparece nas listas de ambos para trabalhar dentro do clube, mas apenas a partir de abril, por conta de questões contratuais com o time qatari.

Para o jornal, a volta de Xavi ao Camp Nou é dada como ‘certeza’ em caso de vitória de Victor Font nas eleições do dia 24. Font apontaria o ex-jogador como gerente-geral do clube, trabalhando ao lado do técnico Ronald Koeman e de Jordi Cruyff, que seria o diretor esportivo. Ambos já estariam conversando sobre ‘projetos de longo prazo’ para o clube no futuro.

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Barcelona entre 2003 e 2006, Laporta é muito próximo de Xavi, que fez vários elogios ao candidato a comandar o clube. De acordo com a publicação, não há qualquer indicação de qual cargo teria o antigo ídolo barcelonista, mas aponta que a proposta seria ‘difícil para dizer não’.

A volta de Xavi ao Barcelona já era cotada no passado. Josep Maria Bartomeu, que renunciou ao cargo de presidente em outubro, chegou a afirmar que via o atleta ‘mais cedo ou mais tarde‘ sendo técnico blaugrana.

 

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Al Sadd)

PUBLICIDADE