Home Futebol Abel anuncia que time contra Atlético será Palmeiras do Paulistão 2021

Abel anuncia que time contra Atlético será Palmeiras do Paulistão 2021

Verdão perdeu para o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (25); treinador também desconversou sobre negociação alviverde com Borré

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Com os reservas, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG nesta quinta-feira pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a partida mostrou aquela que deve ser a equipe a iniciar o Paulistão 2021.

Ao menos é o que Abel Ferreira anunciou na coletiva pós-jogo. O treinador declarou que irá disputar o Paulista com reservas e os atletas vindos da base. Com as finais da Copa do Brasil disputadas em conjunto com o início do estadual, pelo menos as primeiras rodadas não deverão contar com grande parte de seus titulares.

“Esta equipe que vocês viram vai ser a do Paulista. São esses jogadores, não temos outros”, disse Abel, que indicou que a equipe será a ‘segunda linha’ (time) do Alviverde na temporada.

PUBLICIDADE

“Acontecesse o que aconteceu, isso não iria mudar nada o campeonato. Depois da partida contra o Flamengo, ficaram definidas que era nossa intenção no campeonato e o calendário não iria ajudar. Gostei dos jogadores de base que tem jogado menos,  mas volto a dizer que este é nosso segundo time”, completou.

Abel desconversa sobre Borré

PUBLICIDADE

Outro assunto que o técnico do Palmeiras discorreu na coletiva foi a possibilidade de Borré, do River  Plate, ser contratado. Informações dão conta de uma proposta de R$ 80 milhões do Verdão para adquirir o atacante do time argentino. Abel, no entanto, preferiu se esquivar do assunto.

“O que me interessa são os jogadores que temos. São eles que me ajudam, os que jogam por nós e o Palmeiras.  Os que vieram aqui, muita gente nunca jogou junta e fizeram este primeiro tempo. É com esses que eu conto. Com os outros, a diretoria resolve”, afirmou.

LEIA MAIS

Palmeiras tem novo desfalque confirmado para final da Copa do Brasil contra o Grêmio

PUBLICIDADE

Empresário vai à Argentina tentar fechar negócio entre Palmeiras e Borré, diz site

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)