Abel justifica escolha de Esteves substituir Veron em lista do Palmeiras: “Se não temos cão, vamos caçar com gato”
Troca na relação do Palmeiras ocorreu antes da estreia no Mundial
Cesar Greco - Palmeiras
Com problemas físicos, Gabriel Veron acabou sendo cortado da lista do Palmeiras para o Mundial. Sendo assim, mesmo tendo Gabriel Silva disponível, Abel Ferreira optou por incluir Lucas Esteves na relação principal. Isso porque Breno Lopes não pode atuar por ter sido contratado após a janela de transferências internacionais da Fifa, e Wesley ainda não possui condições de entrar em campo, já que ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Dessa forma, o treinador do Verdão justificou sua escolha. Portanto, o motivo do lateral-esquerdo ter sido escolhido se deu pelo fato da carência de atletas de velocidade no elenco que está no Qatar.
“Não temos Wesley, também. Às vezes, com todo respeito, se esquecem. Queríamos ter todos, mas temos tido dificuldade com jogadores de velocidade. O Wesley se machucou quando eu joguei, e quando olhamos para o banco, sem o Breno, nos falta quem acelere o jogo, que vocês chamam de pontas. Mas se não temos cão, vamos caçar com gato”, declarou.
Além disso, Abel acredita que o Palmeiras não terá vida fácil contra o Tigres. Gignac, que já fez parte da seleção francesa, é o principal perigo para o sistema defensivo alviverde.
“Tigres foi três vezes para final de Concacaf e é patrocinado pela segunda maior produtora de produtos de construção civil no mundo, que tem investido fortemente. É um time com grandes jogadores, tem uma forma propositiva de jogo, que valoriza o ataque. Estamos preparados para escalar esta montanha. Um adversário com qualidade individual e coletiva, mas nada altera nossa ambição e o que temos de fazer”, expressou.
LEIA MAIS

