Em entrevista coletiva antes da estreia no Mundial, Abel Ferreira projetou o duelo entre Palmeiras x Tigres. Dessa forma, o treinador espera que o time jogue um futebol coletivo diante do oponente, e admitiu que não conhecia a expressão “secadores”. Portanto, ele minimizou o fato de torcedores estarem esperando o fracasso do Verdão no torneio.
“Há uma expressão que se usa no Brasil e eu não conhecia: ‘os secadores’. Há secadores para todo lado. O mais difícil no futebol às vezes é o fácil. Temos de nos lembrar o que nos trouxe até aqui e fazer o futebol coletivo, usar nossa forma de jogar, de defender e atacar. Depois, sabemos que todo mundo há torcedores e secadores e temos de encarar da mesma maneira”, declarou.
“É um rival de grande investimento, grande time, mas não controlo. O grande desafio que os jogadores tem é ser a melhor versão de cada um deles, aproveitar essa oportunidade. Não sei se vamos voltar aqui um dia. Mas eu vou aproveitar cada momento como técnico e vou passar isso pra eles também. Estamos aqui por direito próprio e queremos proteger o nosso sonho até a final“, completou.
Diante disso, Abel afirmou que o Palmeiras está pronto para o próximo desafio no Mundial. Portanto, ele está ciente que o êxito na competição depende de encarar as melhores equipes do planeta.
“É um time com grandes jogadores, tem uma forma propositiva de jogo, que valoriza o ataque. Estamos preparados para escalar esta montanha. Um adversário com qualidade individual e coletiva, mas nada altera nossa ambição e o que temos de fazer. Se queremos ser os melhores, temos de enfrentar as melhores equipes. Vai nos obrigar a estar no nosso melhor. Estas competições nos desafiam, eles nos deixam alerta, isto que eu e meus atletas queremos. Temos de enfrentar as melhores equipes“, expressou.
LEIA MAIS

