Home Extracampo AFA planeja abrir “academias de futebol” em 40 países

AFA planeja abrir “academias de futebol” em 40 países

AFA já tem Institutos Tecnológicos do Futebol em quatro países, fora da Argentina

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Nomes de treinadores argentinos como Diego Simeone, Jorge Sampaoli, Mauricio Pochettino e Marcelo Bielsa estão estabelecidos no futebol mundial. Todos eles tem uma coisa em comum: o estudo do futebol, apesar de variações em seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE

E essa fase de estudos não é por acaso. A AFA vem investindo para ter um “DNA” de técnicos argentinos pelo mundo inteiro. Por essa razão, a Associação de Futebol Argentino resolveu investir nos Institutos Tecnológicos do Futebol (FIT). As informações são do Diário Olé.

O funcionamento desses institutos não devem se limitar só a Argentina. Já existem oito sedes, fora do país e o planejamento é chegar a 40 ao redor do globo.

PUBLICIDADE

“É altíssima a recepção internacional dos valores do futebol argentino. Isso vem de todo histórico de jogadores que formaram e formam as seleções da Argentina ao longo do tempo”, explica Guillermo Tofoni, CEO da World Eleven, empresa responsável pelo licenciamento dos institutos.

O primeiro FIT em território estrangeiro foi aberto em Dubai, no último mês de setembro. Além de Dubai, já foram abertas estruturas em Nova York (EUA), Burgos, Barcelona (Espanha), Kingston e Montego Bay (Jamaica).

LEIA MAIS

Campeonato Argentino vai ter VAR depois da Copa América

PUBLICIDADE