Home Mercado da Bola Alan Ruschel entra no radar do América-MG como possível reforço para o Brasileirão, diz site

Alan Ruschel entra no radar do América-MG como possível reforço para o Brasileirão, diz site

Contratação do lateral seria um pedido do técnico Lisca e diretoria do Coelho estuda a possibilidade

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Livre no mercado desde o encerramento de seu contrato junto à Chapecoense, que aconteceu no fim de janeiro, o lateral-esquerdo Alan Ruschel pode ser um dos reforços do América-MG para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

PUBLICIDADE

Segundo reportagem do portal “GE.com”, o jogador de 31 anos teria sido um pedido do técnico Lisca, que já trabalhou com ele no Juventude durante as temporadas de 2012 e 2013. No entanto, o site também informa que as conversas entre o clube e o empresário do atleta só devem acontecer a partir da semana que vem.

Alan Ruschel conquistou o título da Série B do Brasileirão de 2020 como capitão e um dos destaques do Verdão do Oeste em toda a campanha, entrando em campo 43 vezes. O jogador também tem outro acesso para a Série A pela Chape em 2013, além do título do Campeonato Catarinense no ano passado.

PUBLICIDADE

Antes da última rodada da Série B, o técnico Lisca já havia sinalizado de que o América-MG precisaria de uma reformulação para disputar a primeira divisão, incluindo a chegada de reforços.

________________________________________

Globo: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO nesta quarta (3)

________________________________________

“Os últimos quatro jogos, na hora da decisão e da conquista do título da Série B, nós deixamos a desejar em todos os aspectos, mas principalmente na parte ofensiva. O time não perdeu nenhum dos quatro jogos, mas acossou muito pouco os goleiros adversários e não teve aquele temperamento decisivo”, avaliou o treinador após quatro empates consecutivos do Coelho na reta final da competição.

PUBLICIDADE

“Não tivemos protagonismo no ataque, não temos jogadores decisivos. O Ademir tem sete ou oito gols e o Rodolfo tem cinco. Isso já foi diagnosticado no Campeonato Mineiro. Fica uma avaliação bem clara de que a equipe precisa de reformulação para disputar a Série A. O América precisa de muito mais”, completou Lisca.

O América-MG venceu em casa o Avaí por 2 x 1 na 38ª e última rodada da competição, porém a Chapecoense superou o Confiança por 3 x 1 em Santa Catarina e acabou ficando com o título por ter um gol a mais de saldo, já que ambos os clubes terminaram com 73 pontos na tabela.