Home Automobilismo Alfa Romeo apresenta novo carro na Polônia

Alfa Romeo apresenta novo carro na Polônia

Alfa Romeo apresentou o novo modelo C41 no Leste Europeu

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Se o novo modelo C41 apresentando nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, não tem lá grandes mudanças tanto no motor Ferrari, quanto na aerodinâmica, pelo menos o local do evento de apresentação foi inusitado: Varsóvia, capital da Polônia.

PUBLICIDADE

A escolha pela cidade polonesa, muito provavelmente, tem a ver com o fato da Orlen ser uma petrolífera daquele país e ser a principal patrocinadora do time. Além disso, a empresa banca a presença de Robert Kubica como piloto reserva dos ítalos-helvéticos. Os titulares Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, também estiveram in loco na cerimonia.

“Terminamos a temporada passada em oitavo lugar, então temos o objetivo de melhorar esse resultado em 2021. Para isso, temos que continuar melhorando em cada área, nas pistas e na fábrica. Todo time no grid possui grandes expectativas atualmente, todas as equipes esperam fazer um bom inverno e estar em boa posição para a primeira corridas, mas logo será a hora de todos mostrarem suas credenciais”, analisou Frédéric Vasseur, chefe da equipe.

PUBLICIDADE

Do lado estético, nota-se um vermelho mais presente, coincidência ou não, o mesmo esquema de cores da bandeira polonesa.

“O lançamento do carro é sempre um momento emotivo após meses de esforços de todo mundo na fábrica e o começo de uma nova aventura. Acredito que a filosofia interna da equipe continua a mesma, precisamos fazer um trabalho melhor do que estávamos fazendo”, completou Vasseur.

Além da Alfa Romeo, McLaren e a “irmã” Alpha Tauri já mostram seus novos carros para a temporada 2021 da Fórmula 1.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tony Kanaan correrá com Barrichello na Stock Car