Home Automobilismo Alonso fratura mandíbula e passa por cirurgia na Suíça

Alonso fratura mandíbula e passa por cirurgia na Suíça

Alonso foi atropelado enquanto andava de bicicleta

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O mundo do automobilismo tomou um susto na última quinta-feira, 11 de fevereiro. Tudo porque Fernando Alonso sofreu um acidente, enquanto andava de bicicleta em Lugano, Suíça. As primeiras informações foram divulgadas pelo jornal italiano Corriere della Sera . O espanhol de 38 anos foi atropelado e levado a um hospital de Berna, capital suíça.

PUBLICIDADE

Já nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira, 12, Alonso passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura na mandíbula. O estado de saúde do bicampeão mundial de F1 não preocupa.

“Após o acidente enquanto pedalava ontem, Fernando Alonso foi mantido sob observação no hospital na Suíça. Médicos descobriram uma fratura na parte de cima da mandíbula e conduziram uma bem-sucedida cirurgia corretiva. A equipe médica está satisfeita com o progresso”, diz o comunicado oficial da Alpine, ex-equipe Renault de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

A Alpine será a equipe de Alonso na sua volta a categoria, na temporada que começa no próximo dia 28 de março com o GP do Bahrein. O outro piloto da equipe será o francês Esteban Ocon.

De acordo com o relatório policial, é que o acidente aconteceu na frente de um supermercado quando o carro em questão passou pelo piloto.

“Fernando seguirá no hospital sob observação por 48 horas. Depois disso, após alguns dias de repouso completo, será capaz de voltar a treinar progressivamente. Esperamos que ele atue normalmente na preparação para a temporada”, segue a nota.

“A Alpine e Fernando agradecem a todos pela preocupação. Faremos mais atualizações quando for apropriado”, finaliza.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Portimão receberá novamente o GP de Portugal, confirmado em 2021, diz site