Home Automobilismo Portimão receberá novamente o GP de Portugal, confirmado em 2021, diz site

Portimão receberá novamente o GP de Portugal, confirmado em 2021, diz site

Portimão recebeu a etapa pela primeira vez em 2020

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O sinuoso circuito de Portimão receberá mais uma vez o GP de Portugal de Fórmula 1. O anúncio deve ser feito nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, e encerra a disputa pela data vaga no primeiro final de semana de maio, em função do cancelamento do GP do Vietnã. Será a terceira corrida do calendário, de acordo com a Motorsport.com
Mesmo com a confirmação, a organização da F1 deverá superar alguns obstáculos, já que Portugal continua fortemente atingido por casos de covid-19. O país está na lista vermelha do Reino Unido, o que pode dificultar o retorno de mecânicos, pilotos e outros funcionários para as várias equipes baseadas na Inglaterra. Passageiros vindos de Portugal devem permanecer ao menos 10 dias em lockdown.

PUBLICIDADE

Circuito aprovado

O traçado diferente, com muitas subidas e descidas, foi bastante elogiado pelos pilotos e pelas equipes. Já a aderência dos pneus foi um ponto problemático, mas proporcionou mais emoção para a prova.
“É um circuito difícil, extremamente desafiador. As ondulações são incríveis. Há muitos lugares que você simplesmente não consegue ver para onde está indo. Na saída da curva oito, você fica olhando para o céu por um período de tempo e não tem ideia do que está além da colina. Também na curva 11, você está entrando e não sabe onde está, de repente ele chega do nada. Portanto, é muito desafiador. A superfície é muito lisa. Você vê muitas pessoas cometendo erros e escorregando e girando, então não foi um dia fácil”, detalhou Lewis Hamilton, no ano passado.

Com a confirmação do GP de Portugal, a temporada começa em 28 de março, em Sakhir (Bahrein); viaja para o Ímola (Emília Romagna) em 18 de abril e então chega em Portimão , no dia 2 de maio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

F2: Gianluca Petecof assina com a Campos Racing