Home Mercado da Bola Atacante ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro acerta com clube que vai disputar a segunda divisão do Peru

Atacante ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro acerta com clube que vai disputar a segunda divisão do Peru

Hernán Barcos vestirá a camisa do Alianza Lima, que disputará a segunda divisão peruana depois de oito décadas

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Aos 36 anos, o centroavante argentino Hernán Barcos definiu seu mais novo desafio: ajudar o tradicional Alianza Lima a retornar à primeira divisão do futebol peruano. Este será o 18º clube na carreira do jogador, que já atuou em 11 países diferentes.

PUBLICIDADE

O “Pirata”, como é conhecido, acumula passagens por Racing, Huracán e Veléz Sarsfield (Argentina), Guaraní (Paraguai), Olmedo e LDU (Equador), Estrela Vermelha (Sérvia), Shanghai Shenhua, Shenzhen e Tianjin Teda (China), Sporting (Portugal), Atlético Nacional (Colômbia), Bashundhara Kings (Bangladesh), Messina (Itália) e Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro (Brasil).

No Palmeiras, Barcos atuou nas temporadas de 2012 e 2013 e anotou 31 gols em 61 partidas. Pelo Grêmio, entrou em campo 112 vezes e marcou 45 gols entre 2013 e 2015. Também defendeu o Cruzeiro em 2018, assinalando três gols em 24 jogos.

PUBLICIDADE

Na transferência do Verdão para o Tricolor gaúcho, em 2013, o argentino causou revolta entre os torcedores palmeirenses ao declarar numa entrevista que sua ida para o Grêmio lhe dava “maior visibilidade na carreira”, já que o time alviverde havia sido rebaixado para a Série B do Brasileirão no ano anterior.

Antes de desembarcar no Peru, Hernán Barcos estava no Messina, equipe da quarta divisão da Itália, e também despertava o interesse do Portimonense, de Portugal.

Em suas redes sociais, o experiente jogador argentino agradeceu a “confiança” depositada nele pelo Alianza Lima, que irá disputar a segunda divisão do futebol peruano pela primeira vez desde o ano de 1939.

“Um novo desafio está chegando. Muito obrigado Alianza pela confiança e interesse em fazer parte desse projeto cujo objetivo iremos cumprir juntos. Um orgulho por fazer parte de um dos maiores do Peru”, declarou Barcos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Corinthians perde do Santos na “decisão do 8º lugar” e vira piada; veja os memes

VAR no Brasileirão: veja os times mais “favorecidos” e “prejudicados” após a 36ª rodada