Home Mercado da Bola Atlético-MG estuda contratação de titular do São Paulo

Atlético-MG estuda contratação de titular do São Paulo

Galo está no mercado da bola em busca de fortalecer seu setor defensivo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Depois de confirmar a contratação do atacante Hulk e a permanência do meia Hyoran, o Atlético-MG volta ao mercado em busca de reforços para seu setor defensivo. O nome da vez é o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, que interessa ao time comandado por Jorge Sampaoli, de acordo com o “Goal.com“.

Segundo a reportagem do site, o Galo já entrou em contato com a direção são-paulina por emio de seu novo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o Tricolor paulista vê com bons olhos a saída do defensor equatoriano, mas não fechará qualquer acordo antes da chegada de seu novo treinador, que vai avaliar o elenco antes de definir quem fica e quem sai.

Arboleda tem 29 anos e está no São Paulo desde 2017 quando foi contratado após destaque na Universidad Católica, do Equador. O contrato do zagueiro tem duração até junho de 2022.

PUBLICIDADE

Polêmica com Palmeiras

Em 2019, Arboleda quase deixou o São Paulo após cometer uma “bobeira”. De férias no Equador, o jogador teve uma foto vazada por um amigo em que aparece com a camisa do rival Palmeiras.

Na época, o zagueiro equatoriano pediu desculpas pelo descuido e acabou multado pela direitoria.

LEIA MAIS: