Home Futebol Após saída do Flamengo, atacante fica próximo de acerto com o Corinthians

Após saída do Flamengo, atacante fica próximo de acerto com o Corinthians

Flamengo abriu mão da opção de compra dos direitos do jogador no início deste ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de deixar o Flamengo – o clube preferiu não exercer a opção de compra dos direitos do atleta -, o atacante Guilherme Bala, de 19 anos, do Madureira, está bem próximo de se transferir para o Corinthians. As informações são do “ESPN.com.br“.

PUBLICIDADE

Guilherme Bala foi emprestado ao Flamengo em 2020 para defender a equipe sub-20, mas acabou ganhando oportunidades também na equipe profissional – disputou três partidas – e agradou. No entanto, a equipe rubro-negra abriu mão da opção de compra ao final do empréstimo no mês passado, no valor de R$ 600 mil por 70% dos direitos.

Leia também: Libertadores 2021 já tem 37 classificados; restam apenas mais 10 vagas

PUBLICIDADE

Por isso, o nome do jogador foi avaliado pelo Corinthians, que gostou da possibilidade de ter o atleta inicialmente para defender sua equipe sub-20. O garoto completa 20 anos em setembro e tem idade para jogar ainda sua última temporada na base antes de estourar na idade.

Segundo a reportagem do ESPN, as conversas estão muito avançadas para Guilherme Bala defender o Timão em 2021, faltando apenas definir questões de percentual e valores para fechar o contrato.

O vínculo do jovem com o Madureira tem duração até setembro de 2023.

Chances no profissional do Flamengo

Atacante de beirada, que aposta nos dribles e na velocidade, Guilherme Bala aproveitou a fase em que os profissionais do Flamengo passaram por um surto de Covid-19, em setembro do ano passado, e ganhou uma chance para atuar contra o Palmeiras e foi bem avaliado.

PUBLICIDADE

Outra partida em que o atacante ganhou uma chance foi na goleada do time carioca contra o Independiente del Valle, por 4 a 0, quando entrou na segunda etapa.

Por fim, a terceira e última partida do garoto nos profissionais do Fla foi ainda no Campeonato Carioca, quando também entrou no decorrer do clássico contra o Fluminense.

LEIA MAIS: