Home Futebol Seleção de Tite pode ter baixas na volta das Eliminatórias e “nova briga” com clubes após medida adotada pela Fifa

Seleção de Tite pode ter baixas na volta das Eliminatórias e “nova briga” com clubes após medida adotada pela Fifa

Brasil enfrentará Colômbia e Argentina no final de março

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite pode ter um grande problema para a convocação de jogadores para os confrontos com Colômbia e Argentina, nas duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar.

PUBLICIDADE

Devido ao novo crescimento de casos no mundo todo de Covid-19, a Fifa confirmou nos últimos dias que os clubes não serão obrigados a liberar um jogador convocado se houver uma previsão de quarentena de cinco dias para os locais onde serão disputados os jogos ou então no país do time que tiver o atleta convocado.

O mesmo acontece se houver qualquer restrição de viagem ao país-sede da partida.

PUBLICIDADE

O primeiro duelo do time de Tite será na Colômbia, país que tem restrição de viagens atualmente, no dia 25 de março, e depois vai enfrentar a Argentina, em território nacional, no dia 30 de março.

Com possíveis restrições, Tite terá que convocar mais jogadores que jogam no Brasil, o que pode acarretar mais desentendimentos com os clubes.

Segundo a Coluna do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a CBF monitora a situação de países em que jogam os potenciais convocados, como Itália, Alemanha e Inglaterra, que já contam com restrições e hoje não poderiam ceder jogadores, além de Espanha e França.

Para os jogos iniciais das Eliminatórias Sul-Americanas, em outubro e novembro do ano passado, a Fifa conseguiu negociar uma exceção com os países europeus para a liberação dos jogadores convocados. Desta vez, entretanto, ainda não houve conversas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: