Home Futebol Reviravolta tira Band e coloca Globo perto de acerto para exibir Eliminatórias da Copa

Reviravolta tira Band e coloca Globo perto de acerto para exibir Eliminatórias da Copa

Direitos de transmissão pertencem à TV Walter Abrahão (TVWA), emissora que comprou com exclusividade as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Band chegou a anunciar acordo com a TVWA para transmitir os jogos da Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Qatar na TV aberta, mas quem pode ganhar o párea é a Globo.

PUBLICIDADE

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, a emissora carioca entrou com tudo na disputa para exibir os jogos da seleção brasileira fora de casa na competição.

Lembrando que a Globo já é detentora dos direitos de transmissão dos jogos de Brasil e Argentina como mandante.

PUBLICIDADE

De acordo com a coluna, a Globo se aproximou de Walter Abrahão Filho, doo da TVWA, que gostou da proposta. Os dois lados já têm inclusive novas reuniões agendadas para avançar ainda mais nas negociações.

A Band recuou na busca pela compra dos direitos após perceber que faria um investimento muito alto que não conseguiria se pagar comercialmente.

A TVWA, que pagou R$ 60 milhões pelos direitos à agência Mediapro, está disponível na maioria das operadoras pagas do país (Net/Claro, Oi, Sky e Gigabyte) e deverá transmitir os jogos em TV fechada caso não consiga um acordo com outros canais.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Globo define equipe de transmissão para estreia do Palmeiras no Mundial