Torcedores – Notícias Esportivas

Ex-chefão da Globo contrata demitidos do Fox Sports para transmissão do Cariocão 2021

Marcelo Campos Pinto comandou o esporte na Globo por muito tempo e agora trabalha para a Ferj

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Reprodução/Fox Sports

Convidado em setembro do ano passado para ajudar na reformulação do Campeonato Carioca 2021 pela Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Campos Pinto, ex-diretor de esporte na Globo, busca uma equipe para transmissão dos jogos do Cariocão via streaming na internet e já contratou alguns profissionais que deixaram o Fox Sports recentemente.

De acordo com a Coluna do Flavio Ricco, do R7, o ex-chefão da Globo já contratou os redatores Chafi e Carlos Sartori, enquanto o repórter Flávio Winicki e a apresentadora Lívia Nepomuceno foram procurados pelo executivo. A coluna não traz maiores detalhes de como será o canal da Ferj na internet.

Marcelo Campos Pinto é também o responsável pela negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca em outras mídias e tem conversas com a própria TV Globo e com o SBT atualmente.

Importante lembrar que a emissora carioca era dona dos direitos de transmissão até a temporada 2020, mas quebrou o contrato depois que a Ferj aceitou que o Flamengo pudesse exibir seus jogos como mandante em seu canal no YouTube.

LEIA MAIS: