Home Mercado da Bola Rafinha fala pela 1ª vez sobre negociação com o Flamengo; Bruno Viana se cala

Rafinha fala pela 1ª vez sobre negociação com o Flamengo; Bruno Viana se cala

Lateral está livre no mercado da bola, enquanto zagueiro deve assinar com o Flamengo após acerto com o Braga, de Portugal

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo deve anunciar em breve os dois primeiros reforços para a temporada 2021. O clube tem negociações avançadas com o lateral-direito Rafinha, sem clube, e com o zagueiro Bruno Viana, do Braga, de Portugal.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores chegaram ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (8) para dar prosseguimento nas negociações com o Rubro-Negro e podem ser anunciados como novos reforços em breve.

Ainda no aeroporto, vindo das férias que passou na Alemanha, Rafinha falou pela primeira vez sobre a possibilidade de retornar ao Flamengo, clube pelo qual foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 – o jogador rescindiu recentemente seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e está livre no mercado.

PUBLICIDADE

Eu sempre deixei claro, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. Mas não vou me precipitar, cheguei agora. Vou sentar com eles essa semana, matar saudade da minha família. Essa semana a gente senta com calma e conversa“, disse Rafinha, sem confirmar o acerto.

Leia também: Globo terá que reajustar contrato de TV com Flamengo em 2021; clube prevê R$ 275 milhões

Questionado sobre a saudade de jogar no Maracanã, Rafinha voltou a não confirmar ainda o acerto para voltar.

Quem não tem essa saudade? Saudade muito grande, tomara que isso acabe rápido e a torcida do Flamengo possa voltar ao Maracanã. Mas é cedo ainda, não vou me precipitar, falar nada, não. Porque tem tempo ainda. Vamos conversar, mas não tem nada decidido ainda“, finalizou.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o Flamengo já havia tido conversas com o ex-jogador Lincoln, empresário de Rafinha, para saber mais detalhes da situação do atleta e deixou claro que fará proposta com duração curta (até dezembro de 2021) e com salários abaixo do que o lateral recebia anteriormente, pois a situação financeira do clube atualmente é diferente.

Novo zagueiro do Flamengo

Já o zagueiro Bruno Viana preferiu não falar com os repórteres e torcedores presentes no aeroporto Galeão em sua chegada ao Rio.

O jogador assinará contrato de empréstimo gratuito com o Flamengo até o fim de 2021, com possibilidade de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) ao final deste vínculo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 Reviravolta tira Band e coloca Globo perto de acerto para exibir Eliminatórias da Copa