Home Futebol Atlético-MG decide fazer a compra de dois meio-campistas

Atlético-MG decide fazer a compra de dois meio-campistas

De olho em 2021, Atlético segue definindo permanências, saídas e chegadas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético pretende dar um espaço maior aos garotos na próxima temporada. Tanto que exercerá a compra de dois jogadores que chamaram a atenção nestes últimos meses. São os casos do volante Guilherme Castilho, que possuía vínculo com o Mirassol e estava no Confiança, e o meia Calebe, que pertence ao São Paulo. AS

PUBLICIDADE

Calebe ganhou destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As boas atuações do jovem de 20 anos rendeu uma vaga entre os profissionais do Atlético. Sob o comando de Jorge Sampaoli, ele já realizou oito partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Calebe

PUBLICIDADE

Destaque na Série B, Castilho tende a ganhar mais espaço no clube mineiro. Pelo acordo, o Atlético precisaria pagar cerca de R$ 400 mil para ser detentor de 70% dos direitos econômicos. Ele foi cedido ao Confiança e acumulou apresentações elogiosas.

Atlético

Na equipe sergipana, fez 23 jogos e marcou um gol, terminando em 15º lugar na tabela de classificação. Foi titular desde que estreou, em outubro de 2020. Seu único tento, por ironia do destino, foi diante do Cruzeiro, no Estádio do Mineirão.

Leia mais: Atlético-MG estuda a contratação de titular do Flamengo

PUBLICIDADE

Além da dupla, a diretoria do Atlético também definiu a continuidade de Hyoran, que estava emprestado pelo Palmeiras. No acordo, o alvinegro irá adquirir 50% dos direitos do meia-atacante por R$ 7,5 milhões. Protagonista na reta do final do Brasileirão, ele assinará até dezembro de 2023.