Home Futebol Presidente do Atlético-MG despista sobre Renato Gaúcho: “Contamos com Sampaoli para 2021”

Presidente do Atlético-MG despista sobre Renato Gaúcho: “Contamos com Sampaoli para 2021”

Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético até dezembro de 2021. O vínculo de Renato com o Grêmio é até o fim de fevereiro

Por Danielle Barbosa em 13/02/2021 13:39 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/Atlético-MG

Com o interesse do Olympique de Marselha, da França, da contratação do técnico Jorge Sampaoli, alguns nomes foram ligados ao Atlético-MG para substituir a vaga que pode se abrir com a eventual saída do argentino após o término da temporada de 2020. O nome de Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, entrou na lista de possíveis interesses da diretoria do Galo, mas o presidente do clube, Sérgio Coelho, negou a informação.

“Contamos com Sampaoli para 2021. Não fizemos nenhum contato com nenhum treinador, muito menos com um treinador que está disputando vaga na Libertadores e terá em poucos dias disputa da final da Copa do Brasil”, disse o mandatário do Atlético-MG em entrevista ao portal “Superesportes”.

“Acredito que nenhum treinador nessa situação aceitaria um convite. Muito menos nosso diretor, tão competente e experiente, iria contactar um treinador que está nessa situação”, acrescentou.

Vale lembrar que o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela final da Copa do Brasil nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. A equipe comandada por Renato ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ou seja, ainda não tem vaga direta na fase de grupos da Libertadores garantida.

Além de Renato Gaúcho, nomes como Tiago Nunes, ex-treinador do Corinthians, e Cuca, de saída do Santos, já foram especulados para substituir Sampaoli em caso de saída. Em entrevista ao site ‘Fala Galo’, porém, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, afirmou que não existe um “plano B” para substituir o treinador argentino.

“Não tem (plano B). De forma nenhuma, não trabalho com esse tipo de possibilidade. Se isso acontecer, temos que ter algum tipo de agilidade. Seria até antiético da minha parte (ter uma outra opção para técnico). O treinador do Atlético é o Sampaoli”, afirmou o dirigente.

“Não tem por que estar aqui projetando o futuro se a gente não pensasse desta forma. Se algo acontecer, vamos ter que trabalhar com uma situação diferente. Neste momento, como não é a situação real, não tenho como ficar prospectando soluções”, completou Rodrigo Caetano.

LEIA MAIS:
Atlético-MG: Rodrigo Caetano detalha bastidores da contratação de Hulk
Com Rafinha na mira, Atlético-MG planeja novo “pacotão” de reforços e define prioridades

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version