Home Tênis Australian Open: Bruno Soares perde nas duplas e é eliminado do torneio

Australian Open: Bruno Soares perde nas duplas e é eliminado do torneio

Tenista brasileiro Bruno Soares jogou ao lado do britânico Jamie Murray e caiu em dois sets na semifinal do Australian Open, o primeiro Slam do ano

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

O brasileiro Bruno Soares está eliminado do Australian Open. Nas semifinais disputadas nesta sexta (19), o brasileiro perdeu por 2 sets 0. Jogando com Jamie Murray, as parciais da partida foram 6/4 e 7/6 (7/2) a favor da dupla Rajeev Ram e Joe Salisbury. A dupla do brasileiro chegou a liderar o primeiro set, mas foi derrotada. Dessa forma, os atuais campeões avançaram e vão disputar a final em busca do segundo título seguido.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Australian Open: Bruno Soares buscava a terceira final de Slam seguida

Na final do Australian Open, Ram e Salisbury vão enfrentar a parceria formada por Dodig e Polasek. Eles derrotaram a parceria croata Pavic e Mektic por 2 sets a 1. Dodig já foi campeão em Roland Garros ao lado de Marcelo Melo. Por outro lado, Polasek ainda não ganhou títulos de Slam.

PUBLICIDADE

Bruno Soares vinha de duas finais seguidas em Slam ao lado de Mate Pavic. Com o ex-parceiro, eles chegaram à final no US Open e em Roland Garros. Eles venceram em Nova Iorque e foram vice em Paris. Dessa forma, ele buscava a terceira final seguida. Murray e Soares voltaram a ser parceiros desde janeiro e já venceram um torneio preparatório antes do Australian Open.

Soares e Murray chegaram a abrir 3 a 0 no primeiro set. Entretanto, a dupla adversária cresceu nas devoluções e conseguiu igualar o jogo. Eles sacaram melhor e conseguiram virar a parcial. O segundo set foi equilibrado desde o começo. Bruno e Murray pressionaram, mas não ganharam. No tiebreak, os adversários controlaram e venceram com facilidade.

LEIA MAIS
Tecnologia causa controvérsia no Australian Open