Home Mídia Esportiva Band volta a transmitir a F1 depois de 41 anos, diz site

Band volta a transmitir a F1 depois de 41 anos, diz site

Band já transmitiu a categoria nos anos 80 com Galvão Bueno

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Se não é oficial, ainda, é iminente: a Band vai voltar a transmitir uma temporada de Fórmula 1. Pelo menos, é o que garante o site Grande Prêmio, mas a emissora do Morumbi não confirma o acordo.

PUBLICIDADE

“A Band afirma que, a exemplo de outras emissoras, também está mantendo contato com a Fórmula 1, mas não há nenhum contrato assinado por enquanto. As negociações estão acontecendo. Caso haja um acordo, a emissora emitirá um comunicado oficial”, diz nota enviada ao Torcedores.

Ainda segundo o Grande Prêmio, o acordo é válido para as temporadas de 2021 e 2022. E não será a primeira vez que o canal da família Saad transmitirá a F1: na década de 80, o grupo transmitiu uma temporada com Galvão Bueno já na narração. E a partir de 1981, a Globo adquiriu os direitos e os manteve até 2020.

PUBLICIDADE

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, informou a emissora carioca, no final da noite de quinta-feira, dia 4 de fevereiro.

Torcedores também conseguiu contato com o comentarista Reginaldo Leme, recém contratado pela Band, para comentar as notícias do acordo. Leme está em férias e não quis dar nenhuma declaração. Reginaldo trabalhou por mais 30 anos, na Globo, comentando e fazendo reportagens sobre F1.

LEIA MAIS

Contrato da prefeitura de SP com a F1 pode render CPI; Vereadores falam em “transparência”

PUBLICIDADE

Deixando Rizek e Galvão “incrédulos”, PVC escala seleção da Coreia do Sul em 2002; assista