Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Botafogo conversa com Dorival Júnior; diretoria enfrenta concorrência de cubes do exterior

Botafogo conversa com Dorival Júnior; diretoria enfrenta concorrência de cubes do exterior

Dorival Júnior está desempregado desde que foi demitido pelo Athletico Paranaense em 2020

Por Wilson Pimentel em 15/02/2021 06:02 - Atualizado há 3 anos

Dorival Júnior conversa com o Botafogo
Dorival no Corinthians

Após a demissão de Eduardo Barroca, o presidente do Botafogo Durcesio Mello está intensificando a busca de um novo treinador para a temporada 2021. De acordo com a Rádio 94 FM, o técnico Dorival Júnior ganhou força para assumir o comando da equipe alvinegra.

Ainda segundo a emissora, o treinador tem o perfil que agrada ao Botafogo. Afinal, Dorival Júnior conquistou o acesso com o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Além disso, ele deseja começar um trabalho do zero neste ano.

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra entrou em contato com o empresário do técnico, Carlos Leite, e recebeu um sinal positivo para iniciar conversas. A princípio, Dorival Júnior se animou com a ideia, sobre tudo com o desafio de estar à frente do Botafogo.

Dorival primeiramente quis saber mais sobre a situação financeira do clube, que não é das melhores. Segundo fontes ligadas ao departamento de futebol alvinegro ouvidas pelo Torcedores.com, ele entendeu a dificuldade e viu com bons olhos retornar ao futebol carioca.

Apesar do interesse de Dorival Júnior, o treinador também tem conversas com equipes da Arábia Saudita e Emirados Árabes. Por isso, ainda não definiu seu futuro. Porém, o desejo de comandar o Botafogo lhe chamou mais a atenção.

O Botafogo tem pressa para contratar o novo comandante, pois conta com Lúcio Flávio, técnico interino, até o fim do Brasileirão. Enquanto isso, tem negociações em andamento com Marcelo Cabo e Ney Franco já que Maurício Barbieri renovou com o Red Bull Bragantino.

Dorival Júnior está sem clube desde o ano passado

Dorival Júnior não resistiu à série de maus resultados do Athletico e foi demitido no começo do Campeonato Brasileiro. Foram 18 partidas à frente do Furacão somando os jogos do time na Supercopa do Brasil, Campeonato Paranaense, Brasileirão e Copa Libertadores da América.

Nesse ínterim, Dorival Júnior conquistou nove vitórias, obteve três empates e teve seis derrotas. Contudo, acumulou um aproveitamento de 55%. Além disso, ele conduziu a equipe rubro-negra ao título Estadual em 2020. No seu último trabalho no futebol carioca foi no Flamengo em 2018.

LEIA MAIS: 

Cruzeiro oficializa venda de zagueiro a clube japonês por R$ 10 milhões e alivia finanças

Clube paulista anuncia a contratação de Bruno Cosendey, ex-Vasco 

Grêmio rejeita proposta de clube francês por Léo Chú; atacante está nos planos de Renato Portaluppi para 2021

Exit mobile version