Home Mercado da Bola Grêmio rejeita proposta de clube francês por Léo Chú; atacante está nos planos de Renato Portaluppi para 2021

Grêmio rejeita proposta de clube francês por Léo Chú; atacante está nos planos de Renato Portaluppi para 2021

Léo Chú tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio está sendo pressionado por todos os lados para negociar uma de suas joias. Empresário, emissários, representantes, intermediários e olheiros tentam levar o jovem Léo Chú, de 20 anos, para a Europa. A informação é do jornal “O Sul”.

PUBLICIDADE

Neste sábado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, rejeitou mais uma proposta pelo atacante. Segundo a publicação, o Amiens, da França, ofereceu 4,6 milhões de euros (R$ 30 milhões, pela cotação atual).

De acordo com a reportagem, o dirigente considerou o valor abaixo das expectativas para um jogador promissor e valorizado no mercado da bola. Contudo, Romildo Bolzan Jr já definiu o quanto quer pelo atleta e não abre mão disso.

PUBLICIDADE

Léo Chú tem multa rescisória bem alta. Para convencer o Grêmio a negociar o atacante, o Amiens teria que desembolsar 46 milhões de euros (R$ 300 milhões) para, enfim, adquirir os direitos econômicos.

Contudo, uma contraproposta menor, porém, próximo ao valor desejado, pode sensibilizar o Grêmio. A cada sondagem, a diretoria o valor aumenta afim de conseguir emplacar uma negociação venda após as vendas de Everton Cebolinha, Luan, Pedro Rocha e Pepê.

Por outro lado, Léo Chú será integrado ao elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho. Ele retorna ao Grêmio bem avaliado pela comissão técnica e também por Renato Portaluppi. Afinal, o treinador tricolor rasgou elogios ao desempenho do atleta no Ceará nesta temporada.

A carreira de Léo Chú

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Leonardo Alves Chú Franco foi formado pelo Grêmio em 2015. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Phelipe Megiolaro, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Tetê, Jhonata Robert e Ferreira.

PUBLICIDADE

Em 2019, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Renato Portaluppi. Porém, não foi utilizado pelo treinador. Com isso, o atacante passou a integrar a equipe sub-23 onde disputou 21 partidas e marcou três gols no Campeonato Brasileiro da categoria.

Na atual temporada, Léo Chú se consolidou como um dos destaques do Ceará no Brasileirão. Sob o comando de Guto Ferreira, o ponta-esquerda representou o Vozão 27 vezes. Além disso, assinalou três tentos com a camisa alvinegra.

LEIA MAIS: 

Cria do Atlético-MG é emprestado pelo Sporting a clube da Série B do Brasileiro para ganhar experiência; saiba mais!

Eric Pimentel, do Vasco, comemora primeira convocação para a seleção brasileira: “sensação indescritível”

Ele fica! Ceará encaminha renovação de contrato com Guto Ferreira