Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ele fica! Ceará encaminha renovação de contrato com Guto Ferreira

Guto Ferreira vai assinar contrato com o Ceará até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Ceará

Guto Ferreira deve seguir à frente do comando do Ceará em 2021. Satisfeito com a oferta apresentada pelo presidente Robinson de Castro, o treinador negocia os detalhes finais do novo acordo para selar a renovação com o Vozão. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Diário do Nordeste” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

Ainda segundo a publicação, as conversas esquentaram nos últimos dias afim de estender o vínculo do treinador por mais um ano. Além disso, o mandatário alvinegro prometeu melhorias estruturais e um elenco competitivo para a próxima temporada. Afinal, o calendário do clube será preenchido com o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além do planejamento traçado, pesou para a permanência de Guto Ferreira o bom relacionamento com a diretoria do Ceará, a condição de dar prosseguimento ao trabalho e principalmente o apelo da torcida alvinegra. Afinal, o treinador teve o nome especulado recentemente no Botafogo e Fluminense.

Valorizado no mercado nacional, Guto Ferreira, que atualmente recebe R$ 150 mil por mês, terá um aumento salarial. Porém, a diretoria vai reajustar os vencimentos do treinador dentro da realidade do clube. No Ceará, Guto Ferreira venceu a Copa do Nordeste. Além disso, classificou o Vozão para a Copa Sul-Americana.

Ceará está ativo no mercado

Após encaminhar a permanência de Guto Ferreira no Ceará, o presidente Robinson de Castro iniciou o planejamento para reforçar o elenco. A pedido do treinador, o clube fechou as primeiras contratações para a próxima temporada. O centroavante Jael, ex-Flamengo e Grêmio, chega para preencher uma posição carente no time.

Além do experiente jogador, o dirigente alvinegro acertou a chegada do atacante Yony González, ex-Fluminense e Corinthians, por empréstimo junto a Benfica. Em 2020, o colombiano teve passagem apagada pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Devolvido ao clube português, o jogador sequer foi utilizado por Jorge Jesus na equipe encarnada.

LEIA MAIS: 

Maurício Barbieri renova contrato com o Red Bull Bragantino e frustra planos do Botafogo

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo 

Clube turco demonstra interesse em Piris da Motta; diretoria do Flamengo está aberta para ouvir proposta