Home Mercado da Bola Ele fica! Ceará encaminha renovação de contrato com Guto Ferreira

Ele fica! Ceará encaminha renovação de contrato com Guto Ferreira

Guto Ferreira vai assinar contrato com o Ceará até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Guto Ferreira deve seguir à frente do comando do Ceará em 2021. Satisfeito com a oferta apresentada pelo presidente Robinson de Castro, o treinador negocia os detalhes finais do novo acordo para selar a renovação com o Vozão. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Diário do Nordeste” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, as conversas esquentaram nos últimos dias afim de estender o vínculo do treinador por mais um ano. Além disso, o mandatário alvinegro prometeu melhorias estruturais e um elenco competitivo para a próxima temporada. Afinal, o calendário do clube será preenchido com o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além do planejamento traçado, pesou para a permanência de Guto Ferreira o bom relacionamento com a diretoria do Ceará, a condição de dar prosseguimento ao trabalho e principalmente o apelo da torcida alvinegra. Afinal, o treinador teve o nome especulado recentemente no Botafogo e Fluminense.

PUBLICIDADE

Valorizado no mercado nacional, Guto Ferreira, que atualmente recebe R$ 150 mil por mês, terá um aumento salarial. Porém, a diretoria vai reajustar os vencimentos do treinador dentro da realidade do clube. No Ceará, Guto Ferreira venceu a Copa do Nordeste. Além disso, classificou o Vozão para a Copa Sul-Americana.

Ceará está ativo no mercado

Após encaminhar a permanência de Guto Ferreira no Ceará, o presidente Robinson de Castro iniciou o planejamento para reforçar o elenco. A pedido do treinador, o clube fechou as primeiras contratações para a próxima temporada. O centroavante Jael, ex-Flamengo e Grêmio, chega para preencher uma posição carente no time.

Além do experiente jogador, o dirigente alvinegro acertou a chegada do atacante Yony González, ex-Fluminense e Corinthians, por empréstimo junto a Benfica. Em 2020, o colombiano teve passagem apagada pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Devolvido ao clube português, o jogador sequer foi utilizado por Jorge Jesus na equipe encarnada.

LEIA MAIS: 

Maurício Barbieri renova contrato com o Red Bull Bragantino e frustra planos do Botafogo

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo 

Clube turco demonstra interesse em Piris da Motta; diretoria do Flamengo está aberta para ouvir proposta