Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maurício Barbieri renova contrato com o Red Bull Bragantino e frustra planos do Botafogo

Maurício Barbieri assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação /Red Bull Bragantino

O planejamento do Red Bull Bragantino ganhou um grande aliado para 2021. O técnico Maurício Barbieri aceitou a proposta de renovação feita pela diretoria e permanecerá no clube paulista até dezembro de 2022. A informação é do site “oGol” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Bragantino venceu a concorrência com o Botafogo, que procurou o treinador na última semana. Segundo apurou o Torcedores.com, o Alvinegro fez sim ima oferta oficial a Barbieri. O pacote incluía luvas por um contrato de dois anos, premiação pelo acesso a Série A no Campeonato Brasileiro e autonomia para montar a comissão técnica.

Contudo, Maurício Barbieri levou em consideração a possibilidade de classificar a equipe de Bragança Paulista para uma competição internacional em 2021. O Massa Bruta, só para exemplificar, não corre o risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

O Red Bull Bragantino tem a terceira melhor campanha no returno do Brasileirão. Com 60% de aproveitamento, o time está atrás apenas de Internacional e Flamengo, os líderes da competição. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife.

A carreira de Maurício Barbieri

Aos 39 anos Maurício Nogueira Barbieri iniciou carreira de treinador no Osasco Audax em 2004. Posteriormente, comandou quatro equipes antes de ser conhecido nacionalmente. Nesse ínterim, passou pelo Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil.

Em 2018, o técnico foi contratado para comandar a equipe sub-20 do Flamengo. Em junho confirmado substituto de Paulo César Carpegiani. Ao todo, comandou a equipe em 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates, 8 derrotas e um aproveitamento de 58,97%.

Contudo, Maurício Barbieri teve o trabalho interrompido pela diretoria rubro-negra devido à falta de regularidade do time na competição. Após deixar o clube da Gávea, o técnico passou pelo Goiás, América-MG, CSA e Red Bull Bragantino.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: 

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo 

Clube turco demonstra interesse em Piris da Motta; diretoria do Flamengo está aberta para ouvir proposta 

Filho do ex-jogador Pimentel, Eric avalia temporada na base do Vasco e projeta estreia nos profissionais com Luxemburgo em 2021